quarta-feira, 31 de março de 2010

Decisão fica para a Espanha

















O jogo mais esperado das quartas de final da Liga dos Campeões terminou empatado na tarde de hoje nos Emirates. Arsenal e Barcelona empataram em 2 a 2 e levaram a decisão para o Camp Nou. Os gols foram marcados por Ibrahimovic (2x) pelo Barcelona e Walcott, Fábregas marcaram para os ingleses. Com este resultado o Barcelona teoricamente tem uma vantagem para o segundo jogo, podendo empatar em 0 a 0 e 1 a 1 em seu estádio.

O Barcelona começou atacando os anfitriões. Parecia que o time espanhol jogava em seu estádio, mas no primeiro tempo nada de gols. O trio infernal do Barça com Messi, Pedro e Ibrahimovic aterrorizava o Arsenal com jogadas dando a impressão de que o time catalão iria sair dali praticamente classificado.

No segundo tempo as coisas foram diferentes, mas o Barcelona ainda pressionava o Arsenal. No primeiro minuto da etapa final Piqué lançou Ibra que tocou por cima de Almunia fazendo um belo gol e abrindo o placar para os espanhóis. O pesadelo do time da casa estava só começando. Os londrinos ainda levaram o segundo, aos 14 minutos quando Ibrahimovic recebe na área e chuta no ângulo, era o seu segundo gol e o segundo do Barcelona.

A salvação dos Gunners estava no banco de reservas. Walcott que entrara no segundo tempo mudou o panorama do jogo. Três minutos foi o suficiente para o meia do Arsenal diminuir para os londrinos depois de uma bela troca de passes e chutou rasteiro.

O Arsenal virou o panorama do jogo e começou a pressionar o Barcelona e nessa pressão surgiu o empate. Aos 40 minutos da etapa final, Puyol travou o chute de Fábregas dentro da área. O juiz marcou pênalti e expulsou o espanhol. Fábregas bateu forte e empatou para os Gunners.

O empate mostrou muito equilíbrio entre as duas equipes, mas acredito na classificação do Barcelona. No outro jogo das quartas de final, a Internazionale venceu o CSKA da Rússia por 1 a 0 em Milão.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Messi esteve apagado, mas Ibra foi decisivo. Esse time do Barça é fantástico. O Arsenal reagiu, mas no Camp Nou, o Barça garante a vaga.
O Barcelona é, indiscutivelmente, o melhor time do Planeta.
Abraços