segunda-feira, 29 de março de 2010

Um velho clássico nas quartas de final



Definida as quartas de final do Campeonato Mineiro, teremos o antigo clássico das multidões em um dos confrontos, Atlético MG x América MG. A última rodada do estadual foi emocionante, vários confrontos foram formados durante os jogos, mas quando saia gol em cada estádio mudava tudo. No fim, os duelos ficaram entre Cruzeiro x Uberaba, Democrata x Villa Nova, Tupi x Ipatinga e o destaque das quartas ficou por conta de Galo x Coelho. Quem desce para o Módulo II é Ituiutaba e Uberlândia.

Atlético e América voltam a se enfrentar em jogo decisivo depois de 9 anos. A última partida que decidia algo foi a final do Campeonato Mineiro de 2001, quando o América levou a melhor. De lá pra cá, apenas um mero jogo da primeira fase do Campeonato.

É um jogo interessante e charmoso, independente dos últimos anos do América. O duelo da capital tem história, tem cores e por mais que os anos passem é um clássico, e clássico é sempre um jogo difícil. Acho que é o jogo mais atrativo das quartas de final e é uma motivação para o Campeonato Mineiro.

O Atlético é favorito ao clássico pela campanha no Mineiro e pelo elenco que tem. O Galo terminou o campeonato com apenas 1 derrota e o melhor ataque ao lado do rival Cruzeiro com 29 gols. Constantes goleadas no campeonato deram moral ao Galo que conta com boa fase do garoto Renan Oliveira, Tardelli voltando a fazer gols e servir e o inspirado Obina. Mas com certeza é um jogo muito difícil, já que o América cresce em jogos contra Atlético e Cruzeiro.


Um comentário:

Mauricio Motta disse...

O Galo é favorito, mas o Coelho sempre complica o jogo contra o Atlético. O time do América é muito velho. Flávio, Evanilson, Micão, Irênio, Euller e Fábio Junior já deram tudo que tinha que dar.
Acredito na velocidade de Renan Oliveira e nas finalizações de Tardelli que fez as pazes com a rede.
Torço também pelo sucesso do Tupi, mas sei que será dificil vencer o Ipatinga.
Gostei que o América de Teófilo Otoni não foi rebaixado.
Abraços