sexta-feira, 19 de março de 2010

Polêmica da camisa rosa dividem os Atleticanos




































O Atlético Mineiro lançou essa semana sua nova coleção de uniformes para a temporada de 2010. A coleção apresentou duas novidades: uma delas é o resgate da gola polo nos uniformes de jogo e o tom de rosa nas camisas de treino.

Uma grande polêmica envolveu a torcida atleticana, dirigentes do clube, dirigentes do Cruzeiro, declarações ali, alfinetadas lá sobre a tal camisa rosa de treino. Muitas pessoas denominam a cor rosa como uma cor feminina, mas as coisas não são como parecem. Então durante a semana, a notícia do Galo foi o uniforme e esqueceram do time.  De um lado torcedores do Galo que aprovaram a novidade, do outro a reprovação do rosa e como sempre as alfinetadas do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil afirmou que a camisa é uma jogada de marketing do clube e que as mulheres gostam de homens que usam camisas de cor rosa. Mas a declaração não vem agradando muito a torcida não, pois uma enquete foi feita no jornal sobre aprovação do uniforme e ficou meio a meio o resultado, 50% a 50%.  O fato é que quando lançada a camisa rosa, a mesma foi esgotada em menos de um dia na Loja do Galo em Belo Horizonte.

Um detalhe interessante usado nos argumentos dos torcedores ao afirmar que rosa não tem nada a ver com as cores do time, basta lembrar do laranjado e vermelho em tom de vinho que já apareceram nas camisas de treino, inclusive antes do lançamento dos uniformes, o material de treino era o laranjado. A verdade é que sempre haverá o preconceito contra a cor e apolêmica haverá sempre. Eu particularmente aprovei a camisa e provavelmente irei adquiri-la.

Exemplos de Campeões

O Atlético parece ser o primeiro time no Brasil a usar o rosa em seu uniforme. Mas na Europa já parece ser uma situação comum. Na foto acima coloquei vários modelos de times europeus que adotaram o rosa em seus uniformes. Entre os que estão na foto, os que mais se identificam com o novo modelo do Galo são: Palermo, Benfica, Toulouse e Juventus. Quem sabe não é uma inspiração?

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Não sou a favor da camisa pelo fato do rosa não ter nada a ver com as cores do clube.
As camisas que vc postou a foto acima são bem bonitas, principalmente aquela do Palermo.
Abraços

Anônimo disse...

Falta o Cerezo Osaka do japão!