sábado, 13 de março de 2010

No embalo de Renan Oliveira, Galo goleia mais um no Mineiro














O Atlético Mineiro recebeu a Caldense na tarde deste sábado no Mineirão pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro e não decepcionou seu torcedor, goleou o time de Poços de Caldas por 4 a 0, gols de Renan Oliveira, dois de Fabiano e Obina que marcou pela primeira vez no Mineirão.

O jogo começou morno, sem chances para as duas equipes. O Galo só acordou depois dos 20 minutos dos primeiro tempo quando pressionou a Caldense mandando duas bolas seguidas na trave de Marcão. Aos 40 minutos do primeiro tempo Cáceres fez um belo lançamento para Renan Oliveira que dominou e com um simples toque no ângulo abriu o placar para o Galo.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo mudou a tática do Atlético, deixando o time mais solto da marcação e a formação deu certo. Aos 3 minutos da etapa final, Fabiano de fora da area acertou uma pancada na gaveta de Marcão, um golaço e ampliou para o Galo. Mas o Atlético ainda queria mais, aos 6 minutos Renan Oliveira fez linda jogada pela linha de fundo tocando por cima do goleiro e Obina escorou de cabeça para marcar seu primeiro gol no Mineirão. O time da Caldense parecia entregar os pontos, o esquema montado para segurar o Atlético já tinha sido desarmado, quando aos 17 minutos, outra bela jogada de Renan Oliveira na linha de fundo cruzou na cabeça de Fabiano que fechou a goleada, Galo 4 a 0.


Deixa o garoto jogar

Autor de um golaço e duas belas jogas com passes para gol, o jovem Renan Oliveira parece que acordou no Atlético. Há muito tempo o jogador não atuava bem começando como titular na equipe. Sua atuação hoje foi digna de que ele poderá ser o camisa 10 que o Galo precisa. Com muita qualidade e velocidade hoje, Renan comandou o time no Mineirão. A torcida atleticana com certeza está satisfeita com o desempenho do atleta que aplaudiu e gritou seu nome quando substituído no final do jogo. Essa chance Renan Oliveira aproveitou e parece se firmar, mas ele precisa querer, porque futebol ele tem, basta deixar o garoto jogar.

O pior jogador desde sua chegada

É assim que vem sendo as atuações de Ricardinho no Galo. Contratado no segundo turno do Brasileiro do ano passado, o jogador ainda não fez uma atuação digna de sua contratação. Reforço considerado para ser craque no time, o Galo não faz bons jogos quando Ricardinho está em campo. Suas atuações no Brasileiro condenam a atuação do Galo no segundo turno do Brasileiro,onde despencou pela tabela e não conseguiu nem a vaga para a Libertadores ano passado. O Atlético teve uma queda de aproveitamento com Ricardinho. É nítido que ele não cabe no esquema de Luxemburgo, pois o 4-3-3 precisa de um meio de campo com 2 marcadores e 1 meia rápido que faz a bola chegar no ataque, papel que Renan Oliveira fez perfeitamente hoje.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Sempre te disse que o Renan Oliveira tinha bola para ser titular do Galo. Ele é o camisa 10 ideal para os atleticanos. Ricardinho já era. Tá velho e não rende bem há muito tempo e deve ser um dos maiores salários do elenco.
Abraços