sexta-feira, 5 de março de 2010

E se chover novamente? Vergonha na FMF














Na próxima quarta feira (10/03), Atlético MG x América de Teófilo Otoni voltam a campo para jogarem os 25 minutos restantes da partida paralisada por conta do temporal que caiu na cidade de Teófilo Otoni. A forte chuva que caiu inundou o estádio Nassri Mattar. A partida estava empatada em 2 a 2 quando o árbitro da partida decretou que não havia mais condições de jogo. O técnico do Galo,Vanderlei Luxemburgo, ficou muito revoltado com a demora da atitude do juiz e com as condições do gramado que poderia comprometer a condição física dos jogadores. A decisão foi tomada pela Federação Mineira de Futebol.

Visão de boleiro

Realmente, não consigo entender a FMF. Bem antes de começar o Campeonato Mineiro, é feito vistorias em todos os estádios para decidir as condições de cada. Será que o estádio Nassri Mattar passou batido pela vistoria? É impressionante as autoridades intervir na capacidade do público, nas arquibancadas, mas ninguém vê as condições de gramado. São poucos os estádios de Minas que oferecem condições de jogo para o Campeonato Mineiro: Estádio Radialista Mário Helênio (Tupi, Juiz de Fora), Uberabão (Uberaba, Uberaba), Parque do Sabiá (Uberlândia, Uberlândia) e claro o Mineirão (Atlético/Cruzeiro/América, Belo Horizonte). É uma vergonha essa FMF que deixa acontecer jogos nesses campos de várzea pelo interior de Minas, os clubes têm o direito por lei de jogar o Campeonato Mineiro, porém ninguém tem obrigação de jogar um campeonato reconhecido nacionalmente em campos como este de Téofilo Otoni.

  Para tentar um acordo, a Federação marcou uma vistoria para as 10 horas da manhã de hoje (quinta-feira) no Nassri Mattar. Foi feita a vistoria e deram condições de jogo no gramado naquele momento. O Atlético não se fez presente, mantendo a posição de ontem. Como ele tem essa norma de 66 horas do seu lado, vamos marcar nova data. O América uniformizou os jogadores, entrou em campo e falou que iria ter a partida, mas hora nenhuma isso foi combinado. O combinado era apenas a vistoria. Não houve marcação de jogo, portanto não há W.O.”, disse Rodrigo Diniz, assessor jurídico da FMF.

Só me faltava essa, o América de Teófilo Otoni querer ganhar no tapetão esse jogo. Campeonato Mineiro 2010 está uma bagunça.

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Este jogo foi uma vergonha. Não deveria nem ter sido reiniciado. Que vergonha!
Como diz o Kalil essa competição é uma bagunça. O bom senso deve ser respeitado.

Fernando disse...

É um absurdo a FMF aprovar tais estádios como o da Fazendinha em Ituiutaba...
É um absurdo aquele estádio... um verdadeiro "curral".
Quando a FMF vai acordar?