quarta-feira, 24 de março de 2010

É hora de reagir















O ano já começou no futebol brasileiro, mas parece que para Vasco e Palmeiras ainda não. Isto porque os dois clubes estão com grandes chances de ficarem de fora das finais de seus campeonatos estaduais.

O Palmeiras vive no inferno astral desde quando perdeu a vaga da Libertadores nas últimas rodadas do Brasileirão 2009 quando chegou a liderar mais da metade do campeonato. Hoje o Palmeiras ocupa um indigesto 10º lugar no Paulistão. O time que já trocou de treinador esse ano, trocou Muricy por Antônio Carlos, parece não se acertar. O verdão não se reforçou na pré-temporada e ainda perdeu peças importantes no elenco, o que se pode chamar de falta de planejamento para a temporada. O time está em crise e parece não ter fim. Os resultados não agradam, são tropeços e mais tropeços diante de clubes que frequentam a zona de rebaixamento, derrotas dentro do Palestra Itália.

Já a torcida cruz maltina parece abandonar o barco de vez. Depois de subir junto com o time para a elite do Brasileiro, o clube vai mal das pernas no Carioca. O ano parecia que ia ser de alegrias depois de golear o Botafogo por 6 a 0 no Engenhão e eliminar o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Mas tudo começou a virar quando o time perdeu a final da Taça Guanabara pelo mesmo Botafogo que havia massacrado na primeira fase. A partir daí, nada dá certo ao gigante da colina. Na Taça Rio, a torcida do Vasco vem protestando contra o time com ausências nos jogos, São Januário estava recebendo públicos que chegaram a ter menos de mil pagantes. A esperança era o clássico contra o Flamengo, uma vitória poderia trazer paz para a equipe, mas veio a decepção, uma derrota por 1 a 0 e com direito as dois pênaltis perdidos pelo atacante Dodô. Foi a gota d'água, hoje o time ocupa a 3ª colocação no seu grupo da Taça Rio, fora da zona de classificação para as semifinais e ainda completa 4 jogos sem vencer.

Eu sempre digo que Estadual não serve de base para julgar a temporada dos clubes, mas campanhas assim não podem acontecer com grandes como Vasco e Palmeiras. Já passou da hora de reagir.

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Hoje mais uma vez menos de mil pessoas em São Januário. Mas pela bola que o time ta jogando, 100 pessoas já é muito. A paciência da torcida acabou de vez.
Vagner Mancini caiu. Vamos ver quem virá. Não quero Celso Roth de jeito nenhum. Leão pode dar uma sacudida no grupo, mas ele têm problemas com Carlos Alberto. Tite é uma possibilidade. Acho que o Vasco tem de pensar grande. E muita coisa precisa ser mudada além do treinador. Primeiro, os salários precisam ser pagos(o clube deve um mês aos atletas e três aos funcionários).
Assim não dá. Esta é a transparência do Roberto?
Abraços

Guilherme Ayupp disse...

É só não colocarem a cuplano Flamengo caso o vasco não passe de fase, está ótimo!

kkkkkkkkkkk

Abraços edigar!