quarta-feira, 10 de março de 2010

Au revoir Real Madrid















Irregular, vaiado e eliminado. Assim foi o último jogo do Real Madri na Liga dos Campeões da UEFA. O time merengue foi desclassificado hoje pelo Lyon em pleno Santiago Bernabéu com um empate em 1 a 1.  Esta é a sexta vez consecutiva que o Real não passa das oitavas de final e ainda continua com o tabu de nunca ter ganhado do time francês na competição.

O jogo

O Real Madri precisava de uma resultado com 2 gols de diferença para se classifica e foi em busca logo no início da partida. Aos 5 minutos, Cristiano Ronaldo ganhou na velocidade do zagueiro e chutou forte e cruzado entre as pernas de Lioris para marcar o primeiro. O gol deu esperança a torcida merengue e o time quase marcou o segundo em um lance inacreditável, o atacante Hiaguaín recebeu um belo passe, tirou o goleiro e chutou na trave. Como jogava na casa do adversário e perdia o jogo para um time que tinha Kaká e C. Ronaldo, o Lyon tentou se segurar e ficou assim no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Real voltou a pressionar sem objetividade e logo depois apagou na partida, permitindo a chegada do time francês. Aos 30 minutos, Pjanic dentro da área chutou sem chances para Casillas e empatou a partida. No final, o Lyon ainda poderia virar o jogo, mas o argentino Lisando Lopes perdeu um gol incrível. O empate classificou o time francês para as quartas de final porque havia vencido no jogo de ida por 1 a 0.

Uma curiosidade do jogo foi a irritação do brasileiro Kaká que não gostou de ser substituído na partida e ainda saiu vaiado. Kaká não vem apresentando o futebol que jogava no Milan e devido a lesões e atuações irregulares, vem causando a fúria na torcida do Real.


Opnião do boleiro

Real Madri não tem elenco já tem anos. Faz contratações milionárias e sem resultado. Em vez de investir no elenco todo, o Real tem a incrível mania de gastar tudo em um jogador só e detalhe, só atacante. Talvez trajetória de títulos ultimamente do rival Barcelona vem incomodando para os lados de Madri. Já está ficando vergonhoso para o Real ser eliminado pela 6ª vez consecutiva nas Oitavas de Final.

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Florentino Perez deve estar loucoi da vida. Mias uma vez ele gastou rios de dinheiro e nada. E neste ano, o time tinha a chance de decidir a Champions em Madrid.
O time foi montado para ser campeão da Champions, só que a maldição das oitavas pegou o Real mais uma vez.
Fiquei muito feliz. Estava torcendo demais pelo Lyon. Mas o time francês é fraco e não deve passar da próxima fase. No primeiro tempo, o Real poderia ter matado o jogo.
Uma zaga que tem Cris e Boumsong não dá segurança a ninguém. Hoje, até o bolm goleiro Lloris falhou. No fim da partida, o Lyon perdeu dois gols inacreditáveis.
Gostei muito desta eliminação merengue e foi como vc disse, não adianta contratar só alguns medalhões. Tem de reforçar o time inteiro e Florentino Perez só pensa em contratar astros para impulsionar o marketing do clube.
Parabéns ao Lyon!

Fellipe Ladeira disse...

Primeiramente, adorei a eliminação do Real Madrid. Um clube q há muito tempo só se preocupa em contratar atacantes, e sempre fica com defesas vulneráveis, é muito difícil dar certo.

O Real apesar de ser o maior ganhador de Liga dos Campeões (9 títulos), está virando um mero figurante nos últimos anos.

Ah, já ia esquecendo. O Lyon é um time muito certinho, e não foi uma zebra eliminar os merengues. Justa classificação! Parabéns, Lyon!!!

OBS: MEU TIME (BAYERN DE MUNIQUE) CONTINUA VIVO, NA LUTA PELO TÍTULO. ELIMINAMOS A FIORENTINA, NA ITÁLIA, NA ÚLTIMA TERÇA.

AVANTE, FC BAYERN MUNCHEN!!!