domingo, 7 de março de 2010

Tabu quebrado com golaço do artilheiro "sinistro"



















Como canta a torcida do Tupi: "Ademilson é sinistro". O artilheiro está impossível e hoje ajudou o Tupi a quebrar um tabu de 23 anos contra o Cruzeiro em Campeonato Mineiro. Com essa vitória, o Galo Carijó quebrou uma sequência vitoriosa da raposa no estadual.

O Galo entrou em campo com vários desfalques, mas mesmo assim impôs seu ritmo e jogando muito bem em seu estádio Mário Helênio envolveu o o time do Cruzeiro pelo meio de campo. Criou várias chances claras de gol, mas quem saiu na frente foi o Cruzeiro com Anderson Lessa já no final do primeiro tempo. O Tupi conseguiu o empate já nos acréscimos ainda na etapa inicial com Ademilson que fez um golaço, diga-se de passagem um dos mais bonitos do campeonato, ele arriscou de fora da area no ângulo encobrindo o goleiro Fábio que estava mal posicionado. No segundo tempo, o Galo Carijó manteve o ritmo e aos 2 minutos do segundo tempo, depois de uma boa jogada do Tupi, o goleiro Fábio fez boa defesa mas Fabricio Soares pegou a sobra e virou a partida. Aos 35 minutos, Gedeon recebeu sozinho um passe açucarado e tocou na saida de Fábio, ampliando o placar. Parecia que o tabu já estava quebrado, mas aos 46 do segundo tempo Pedro Ken recebeu fora da area e chutou no canto de Jefferson para descontar. Já no final do jogo, a torcid carijó levou um susto quando bernardo chutou de fora da área e quase Jefferson entrega.

Com a vitória, o Tupi chegou aos 15 pontos e segue 100% em Juiz de Fora mantendo-se na quarta colocação. A classificação para segunda fase fica cada vez mais perto, a luta agora é para se manter no G-4 e entrar na fase final com vantagem.

Comentários

Mais do que justo o resultad, o Tupi mereceu um placar mais elástico, porém esbarrou nas chances perdidas. O Galo fez uma partida taticamente perfeita, envolvendo o meio de campo do Cruzeiro que jogava com um time misto. Depois de ver seu time sem ação no jogo, Adilson batista resolveu colocar Marquinhos Paraná, mas não adiantou muito. O treinador do Tupi, Léo Condé segue bem no comando, o Tupi hoje é um dos melhores times do Campeonato Mineiro e vem dando trabalho dentro de casa que é 100% . Só eu sei como é difícil ganhar do Tupi aqui em Juiz de Fora, é um time que conhece cada canto, cada pedaço de grama do Mário Helênio. Parabéns ao Tupi, que quebrou o tabu em uma partida fantástica.

5 comentários:

Guilherme Ayupp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauricio Motta disse...

Ninguyém segura o Galo Carijó em Juiz de Fora. Parabéns ao Tupi e a Ademilshow.
Creio que teremos uma surpresa no Campeonato Mineiro deste ano. O Cruzeiro, está claramente priorizando a Libertadores e o Atlético mostra um futebol irregular. Não me surpreenderia se Ipatinga, América ou até mesmo o Tupi beliscasse a taça.
Se bem que quando chega na reta final, a camisa pesa, mas o Ipatinga vem mostrando um bom futebol, mesmo sendo derrotado ontem pelo Uberaba.

Guilherme Ayupp disse...

Tupi rumo ao título do Mineiro 2010!

O verdadeiro Galo Carijó trucidou a raposinha gay !!!!

kkkkkkkkkkkk

Um abraço Edigar

Unknown disse...

Só uma análise do Maurício. O América tá apresentando um futebol irregular também, quem tá demonstrando um bom desempenho é o Democrata de Gov Valadares que há alguns anos já vem passando para fase final.

Fellipe Ladeira disse...

O Tupi foi fantástico. Grande vitória. Engolimos a raposa no Helenão. (E o Galo ainda teve um gol legítimo mal anulado hein...)
Sobre o Ademílson, não tenho nem comentários. Simplesmente, ADESHOW!!!

Tupi rumo ao título!!!

Saudações Carijós!!!

Um abraço Edigar.