sábado, 6 de março de 2010

Qual é o problema Dunga?















Na coletiva de Dunga após o último amistoso antes da Copa em que a Seleção Brasileira venceu a Irlanda por 2 a 0 com dois gols de Robinho, o treinador da Seleção Brasileira foi questionado sobre a constante ausência de Ronaldinho Gaúcho nas convocações. Dunga foi bem claro em sua resposta

- Ronaldinho e Pato tiveram suas chances - afirmou Dunga


Crítica do Boleiro

É uma incógnita essa relação entre Ronaldinho Gaúcho e Dunga. Se analisarmos quem teve chances que não aproveitaram na Seleção e ainda estão lá, não forma nem o banco de reservas. Jogadores como: Juan, André Santos, Josué, Elano, Gilberto Silva, Adriano e outros passam por fase ruim em seus clubes e sempre estão relacionados na lista de Dunga. Tudo bem que são jogadores que podem ser uteis ao esquema tático de Dunga, mas o torcedor pode agir com coração e com razão também. Não só a torcida, como a imprensa, ex jogadores, especialistas no assunto pedem a convocação de Ronaldinho Gaúcho para a África. É um jogador que pode fazer diferença em uma partida de Copa do Mundo e que novamente recuperou a alegria de jogar futebol, diferente do Imperador que novamente se fala em abandonar o futebol.

Dunga diz que os jogadores que estão na Seleção, são jogadores que brigam para jogar na seleção. Será que Adriano está tão afim assim? Será que Ronaldinho Gaúcho seria capaz de descartar a Seleção? Torcemos para a Seleção e não apenas para o Dunga e a torcida pede Ronaldinho na África.

Então Dunga, qual é o seu problema?

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Daqui a pouco teremos Roma e Milan e aí poderemos ver quem joga mais: Ronaldinho ou Júlio Baptista? Para o Dunga é o JB.
Ronaldinho tem de ir à Copa. É um jogador diferenciado, é gênio.
A única coisa que não concordo no seu post é colocar em dúvida a qualidade do zagueiro Juan, um dos melhores do mundo na posição. A zaga da Seleção é sem dúvida a melhor da Copa. Julio César, Juan e Lúcio são os pilares deste time de Dunga.
Voltando a falar do jogo de hoje no Estádio Olimpico em Roma, não vamos poder observar o frangueiro Doni, pq ele é reserva do time da Capital. Só o Dunga mesmo para pensá-lo em levar ele ao Mundial.
Que tristeza!

Guilherme Ayupp disse...

É uma lástima constatar, mas Ronaldinho dificilmente irá à Copa!

Vamos torcer para q Deus ilumine a cabeça de Dunga, mas eu já joguei a toalha!

Vamos ter q ter mta força p torcer p esse time de Dunga!

Uma pena!