sábado, 25 de setembro de 2010

Santos atropela o Cruzeiro em noite de Neymar

O Santos voltou a dar exibição na temporada e quem pagou o pato da vez foi o Cruzeiro. O time celeste que estava há nove jogos sem perder, foi cobaia do futebol envolvente do time santista e com show de Neymar. O alvinegro praiano não tomou conhecimento da raposa e goleou por 4 a 1 nesta noite, na Arena Barueri.

O jogo começou devagar por ambas as equipes, muitos erros de passe e pouca criatividade para chegar ao gol. Pelo lado do Cruzeiro, a opção era com Thiago Ribeiro que jogava pelas costas do lateral santista Leo. O atacante teve uma grande oportunidade no jogo, mas desperdiçou. No Santos, o treinador optou por três atacantes e apenas um meia armador, Marquinhos. Mesmo com uma postura mais ofensiva, o meia não conseguia criar e na frente com Zé Eduardo não estava dando certo.

No segundo tempo, o Santos acordou pro jogo. Neymar voltou para sua função de jogar aberto pelo lado esquerdo e o time começou a criar mais. E foi no início da segunda etapa que o Santos abriu o placar. Neymar fez boa jogada pela esquerda e achou Zé Eduardo que chutou e Fábio rebateu nos pés de Marcel e abrir o marcador.

A oportunidade do Cruzeiro veio na contagem numérica dentro de campo após expulsão de Zé Eduardo que acertou o rosto de Diego Renan. O treinador Cuca tirou o volante Fabrício e colocou o meia Roger. Mas o Santos estava bem no jogo e taticamente. Marcelotte sacou Marcel para a entrada do lateral Alex Sandro para fechar o espaço. E o time praiano não demorou para marcar o segundo. Após bela jogada de Neymar, o atacante sofreu falta perto da área, que Marquinhos colocou na cabeça do ex cruzeirense Edu Dracena e ampliar a vantagem.

Com o jogo nas mãos, o Santos administrava a partida. Mas aos 35 minutos, Após boa jogada de Montillo e chute de Robert, Thiago Ribeiro pegou a sobra e chutou forte para diminuir o placar.

O gol do Cruzeiro não mudou em nada na partida e o Santos continuou a dominar. Depois de uma linda jogada de Neymar e passe de calcanhar para Alex Sandro, o lateral esquerdo deu meia lua no zagueiro celeste e tocou por cobertura de Fábio, marcando um golaço.

Mas ainda faltava algo. Neymar não podia passar em branco depois de uma exibição fantástica. O atacante fez um carnaval na zaga do Cruzeiro e chutou por baixo de Fábio para coroar sua partida e fechar a goleada na Arena, final Santos 4 a 1.

Agora, o Santos volta a sonhar com o título brasileiro com 38 pontos ganhos e permanece na quinta colocação. Já a raposa permanece em terceiro com 44 pontos, mas pode se afastar mais amanhã em caso de vitória do Corinthians ou do Fluminense. Caso o Corinthians perca, quem começa a chegar forte é o Internacional.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

É só o Cruzeiroperder que vc atualiza né?
Não esperava por essa derrota mineira, mas ainda acho que da para a Raposa disputar este título.
Abraços