segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Carreata, festa e um penetra indigesto

Uma carreata azul, preto e branco tomou conta das ruas de Porto Alegre nesta segunda de feriado. A torcida do Grêmio foi as ruas para comemorar o lançamento das obras da Arena, o novo estádio do tricolor gaúcho que tem previsão de ficar pronto no final de 2012.

Milhares de gremistas acompanharam a carreata que saiu do Estádio Olímpico até o bairro onde será construido a nova Arena, no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Na carreata, fizeram parte da festa o ônibus oficial do clube, centenas de motocicletas e automóveis e a tradicional Avalanche da torcida tricolor.

O Estádio Olímpico, palco da história do Grêmio estava em penhora por decisão judicial devido a uma dívida milionária do clube gaúcho. O que se entende agora é que a retirada da penhora, o estádio será repassado à construtora OAS num prazo de três anos, tempo para construção da nova Arena.


O que a torcida do Grêmio não esperava era um penetra muito indigesto na festa. Durante a carreata, um avião colorado com os dizeres: "Chiqueiro de Aluguel" sobrevoo o Olimpico e o local das obras.

O motivo da gozação é pelo fato do Grêmio não ser dono imediato da Arena. O novo estádio será em parceria com a  empresa OAS.

Acho que esse tipo de gozação é válida e prova a maior rivalidade do país. Grêmio e Internacional são os dois rivais mais equilibrados do país, em termos de torcida e em termos de títulos. Foi muito criativo quem teve a idéia de ir pelo alto, pelo menos assim não havia riscos de violência.

Post especial para minha colorada. Beijos pra ela e abraços para os amigos que acompanham o meu blog!

Um comentário:

Anônimo disse...

Começou mau esse teu comentário,criativo nada!Uma tremenda falta de carater quem teve essa ideia,em plena festa gremista colocarem aquele aviãozinho teco teco,mas é bem coisa de colorado mesmo,eles que não esqueçam que estar por vir um remendão no chiqueiro deles para copa de 2014.