quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mais um empate na conta do Vasco

Parecia que o Vasco ia sair da sina de empates no Campeonato Brasileiro no clássico desta noite contra o Botafogo no Engenhão. Jogando bem e com boa atuação de Eder Luís no primeiro tempo, o Vasco abriu dois gols ainda na primeira etapa, mas deixou a vitória escapar aos 46 do segundo tempo.

Mais uma vez, o Engenhão recebeu um público abaixo do esperado para um clássico. Pouco mais de 14 mil pagantes, viram um jogo bom e movimentado entre Vasco e Botafogo.

O Vasco voltou a repetir a atuação que fez contra o Internacional no último domingo, mas não foi competente para golear um Botafogo apático no jogo. Logo no início da partida, Éder Luis deixou Rafael Coelho na cara de Jefferson, mas o vascaino chutou para fora.

Mantendo o ritmo do jogo, a equipe cruzmaltina abriu o placar aos 13 minutos. Ramon recebeu pela esquerda, cortou Alessandro e chutou rasteiro, a bola desviou em Danny Moraes e enganou Jefferson. O único lance de perigo do Botafogo veio somente aos 23 minutos, quando Maicosuel ficou com a sobra da dividida entre Loco Abreu e Dedé, mas o meia chutou para fora.

Éder Luis estava impossível no jogo, o atacante recebeu pela esquerda e puxou para o meio para fuzilar o gol de Jéfferson e fazer o segundo do Vasco no jogo. Aos 44, o Vasco teve a chance de talvez matar o jogo com Éder Luis em boa arrancada no contra ataque, mas o atacante chutou para forda desperdiçando a chance.

No segundo tempo, o Vasco pagou pelo preço de gols perdidos. Logo no início, Herrera aproveitou falha de Prass e diminuiu para o Botafogo. O ritmo diminuiu na segunda etapa por ambas as equipes. O técnico PC Gusmão optou pela entrada de Nunes, Carlos Alberto e Felipe, mas as substituições não surtiram efeito. Somente aos 25 minutos num contra ataque do Vasco, Felipe deixou Carlos Alberto livre, mas o camisa 19 desperdiçou.

O Botafogo por sua vez perdera o argentino Herrera, expulso de campo. O jogo parecia que já tinha um vencedor, o Vasco, mas aos 46, Titi botou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para desespero do treinador vascaino e para alívio dos botafoguenses. Na cobrança, Loco Abreu sem cavadinha empatou o jogo e ficou por isso, 2 a 2.

O Vasco acumulou mais um empate na sua conta e agora é o time que mais empatou no Brasileiro com 12 empates em 23 rodadas. Agora, a equipe de São Januário chega aos 30 pontos e apenas se concentra na zona da Sulamericana. Já o Botafogo chegou aos 39 pontos e se distanciou na briga pelo título, mas o sonho do G-3 ainda continua. A equipe alvinegra torce por um tropeço do Fluminense diante do Atlético Mineiro nesta quinta feira no Engenhão.

Nenhum comentário: