quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Será mesmo uma final antecipada?

Assim como todo Campeonato Brasileiro, sempre temos o jogo mais esperado. No momento, Fluminense e Corinthians são os protagonistas desse duelo tão aguardado.

As duas equipes se enfrentam nesta noite, às 22h, no Engenhão, Rio de Janeiro. A partida vale a liderança do Brasileiro e pode talvez decidir o futuro de ambos os times.

Durante a semana, esse jogo foi tratado como a final antecipada do Campeonato Brasileiro. Será mesmo essa final antecipada? Não sei, parece já ter visto este filme antes e mais de uma vez.

Ano passado tivemos "várias" "finais antecipadas" envolvendo Atlético, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Internacional. A primeira final antecipada de 2009 foi Atlético e Palmeiras ainda no primeiro turno, onde as duas equipes empataram em 1 a 1. Com a queda do rendimento das duas equipes, quem chegou pela beirada depois de uma excelente reação no Campeonato foi o Flamengo. A partir daí, o time rubro negro seria protagonista de mais uma "final antecipada" no duelo contra o Palmeiras no Palestra Itália, onde o Fla venceu o Palmeiras. 

Logo em seguida, o outro jogo mais esperado estava marcado para o Mineirão entre Atlético e Flamengo, onde mais de 63 mil pessoas pagaram para ver. No final, vitória do Flamengo. Com os protagonistas descendo a ladeira, o Campeonato ficou para os coadjuvantes Flamengo, São Paulo e Internacional. O titulo foi decidido somente na ultima rodada quando as três equipes tinham chances reais de conquistar, mas a taça ficou na Gávea pela sexta vez.

Nesta rodada, o foco é todinho no clássico Fluminense e Corinthians, no duelo de craques como Conca e Bruno Cesar. Mas nunca é bom esquecer que dependendo do resultado de hoje no Engenhão, a vice liderança pode ser tomada por dois coadjuvantes que vem surpreendendo no Campeonato: Botafogo e Cruzeiro.

A minha opnião é de que hoje está longe de ser uma final antecipada. Hoje é só mais um jogo decisivo assim como qualquer outro na rodada. Um Campeonato muito difícil onde qualquer jogo pode mexer os pauzinhos da tabela. O título está para Flu e Corinthians, assim como está para Cruzeiro, Botafogo, Internacional, Santos.

Nenhum comentário: