domingo, 12 de setembro de 2010

Obina marca golaço e salva Galo

O Atlético Mineiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe de Luxemburgo venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 hoje na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Voltando e definindo à Arena do Jacaré como sua casa permanente para 2010, a torcida compareceu em grande número para ajudar a equipe a sair dessa situação incômoda. Luxemburgo que tinha convocado a torcida durante a semana, pagou o preço durante o jogo ao ouvir a torcida o canto: "Adeus Luxa".

O jogo foi praticamente ataque do Galo contra defesa do Prudente. A equipe mineira perdeu muitas oportunidades de gol. Uma delas foi com Obina no primeiro tempo que acertou a trave e no rebote Diego Souza errou frente a frente com Giovani.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu e Luxemburgo tentou dar mais velocidade ao ataque colocando Neto Berola para jogar em velocidade pelas pontas, mas o atacante ainda não se encontrava na partida. O tempo foi passando e a torcida perdendo a paciência com o empate de 0 a 0.

Aos 42 do segundo tempo, Ricardinho achou Obina no meio da area que dominou no peito e virou de primeira no canto para marcar o gol da vitória do Atlético MG. Com esse resultado, o Galo chegou aos 21 pontos, mas ainda dorme na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe mineira enfrenta o xará paranaensa na Arena da Baixada e tem a chance de sair do Z-4.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Olha o Papo de Boleiro de volta.
Obina vem se tornando um xodó para a torcida do Galo. Aqui no Flamengo ele não fazia esses gols. Nem pênalti ele convertia.
Será complicado bater o Furacão na Arena, mas o Atlético-MG está evoluindo e volto a repetir ue não acredito na queda do Galo para a Série B.