domingo, 19 de setembro de 2010

E ai Luxa, vamos cair ou não?

Para não perder o costume, os amigos do Luxemburgo, vulgo Atlético Mineiro, foi derrotado mais uma vez neste Campeonato Brasileiro e dentro de casa novamente diante de sua torcida que compareceu em peso para ver a derrota para o Vitória por 3 a 2.

Depois de tentativa de atrasamento nos salários propositalmente dos jogadores, depois de reunir a imprensa para declarar que o time irá ficar concentrado durante 15 dias na Cidade do Galo, depois de novamente a torcida lotar a Arena do Jacaré para ajudar o time, o Galo novamente deu vexame.

Eu fico me perguntando, por que será que o presidente falastrão não bota a boca no trombone para anunciar a demissão do ex treinador e mercenário em atividade? Medo da multa recisória? Medo de não achar alguém a "altura" ? A torcida atleticana é omissa, mas não é boba. Esse fanatismo, essa paixão pelo clube talvez atrapalhe essa acomodação que está acontecendo dentro do clube, o time só tomando porrada e a torcida lotando para apoiar e não cobrar.

O Clube Atlético Mineiro precisa entender que a torcida não ganha títulos, não precisa provar mais nada, pois o time que está na zona do rebaixamento, a torcida colocou o mesmo público pagante que o confronto da Libertadores entre Botafogo e Cruzeiro no Engenhão.

Analisando o jogo de hoje, foi visivel a luta de alguns jogadores querendo modificar essa situação, querendo melhorar, mas também é nítido a falta de vontade de outros jogadores. As declarações do Tardelli fazem sentido. Enquanto jogadores como Daniel Carvalho, Tardelli, Ricardinho e outros tomaram pontapés para ajudarem na frente, jogadores como Cáceres, Diego Macedo, Joedson, que por sinal não sei onde acharam essa peça rara, tiram o pé da bola e toma gol.

Mas isso está longe de ser a única culpa do presente do Atlético Mineiro. Não sabemos os motivos que fazem o presidente Alexandre Kalil trazer para o elenco jogadores como Joedson, Jackson, Alê sendo que há pouco tempo o próprio ironizou o ex jogador do clube Nilson Sergipano. Será indicações do Luxa? Será que são jogadores capacitados para jogar no Atlético? Será que são tão baratos assim?

Não para por ai. Sabemos que hoje o futebol envolve técnica e principalmente preparo físico, o que vem sendo o grande problema do Atlético dentro e fora de campo, o condicionamento físico. Jogadores que tem grandes dificuldades de estar na forma ideal, jogadores contundidos, jogadores com idade que não aguentam os 90 minutos.

Há uma série de fatores que estão errados dentro e extra campo no Galo. O Campeonato já está na 5ª rodada do returno no Brasileiro e o time não consegue sair da zona, não consegue vencer, não consegue se achar dentro de campo. Então Luxa, pegue sua barca (Fábio Costa, Diego Macedo, Joedson, Jackson, Ricardo Bueno, Fernandinho, Cáceres, Werley, Fabiano e sua comissão técnica) e some do Atlético Mineiro. Quem vai cair? Você ou o Galo?

Um comentário:

Guilherme Ayupp disse...

Estou achando bastante dificil a situação do Galo...

Tem q jogar mto mais se quiser permanecer...
kkkkkkkkkkk