quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ronaldinho solta o verbo em entrevista à jornal francês

Quem conhece Ronaldinho Gaúcho, sabe que ele nunca foi de dar declarações, entrevistas polêmicas. Mas em entrevista ao jornal francês L´Equipe, o ídolo não foi nada modesto sobre sua ausência na Copa do Mundo da África. Segundo Ronaldinho, nenhum brasileiro foi melhor do que ele jogando na Europa e que foi injusto ficar de fora da lista de Dunga.

Incontestavelmente Ronaldinho foi sim um dos melhores brasileiros que jogaram e ainda jogam na Europa. Dono de uma habilidade fora do comum, o craque conquistou não só títulos e premiações de melhor jogador do mundo, mas como uma legião de fãs de todo time que passou, principalmente o Barcelona.

Infelizmente Ronaldinho passou por uma fase ruim dentro dos gramados, desde 2006 não vinha apresentando seu futebol consagrado no time espanhol e por várias vezes recusou a convocação para amistosos da Seleção Brasileira, o que atrapalhou um pouco sua relação com o ex treinador Dunga.

O atacante voltou a mostrar seu futebol no Milan, quando Leonardo assumiu o comando do time italiano, mas mesmo assim, vivenciou altos e baixos nos gramados com partidas excepcionais à partidas melancólicas onde chegava até perder pênalti, coisa que não é de seu costume.

Hoje, com 30 anos, Ronaldinho é a grande esperança do Milan para a temporada de 2010. Vai atuar ao lado de Alexandre Pato, Robinho e Ibrahimovic, o que lhe passa uma segurança de um elenco forte para desenvolver seu futebol. Futebol ninguém desaprende a jogar, principalmente quando se trata de um gênio da arte. Ele não pode levar em consideração esta Copa do Mundo, por que não foi convocada uma seleção, mas sim os amigos de Dunga e deu no que deu.  O principal a ser cuidado é do preparo físico, até porque ele não é mais moleque, apesar do seu futebol. Se tratar bem fisicamente, Ronaldinho pode atuar tranquilamente na Copa de 2014.

Nenhum comentário: