quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Conmebol acaba com a farra do G-4

A Conmebol anunciou nesta quarta feira que o Canpeonato Brasileiro vai abrir somente três vagas para a Taça Libertadores da América de 2011, tirando a quarta vaga onde formava o famoso G-4 do nacional.

Segundo a entidade, o campeão da Libertadores não abrirá mais a quarta vaga, mas será para o campeão da Copa Sulamericana. Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o maior prejudicado seria o Botafogo que ocupa a 4ª colocação e ficariam com a vaga somente: Corinthians, Cruzeiro e Fluminense que se juntariam ao Internacional (atual campeão da competição) e o Santos (campeão da Copa do Brasil).


De acordo com a Conmebol, a decisão é justa e para um país ter um representante a mais na maior competição do continente, teria que vencer a Copa Sulamericana que a partir deste ano dá o direito de disputar a Libertadores. Sendo assim, o terceiro colocado do Brasileiro disputaria a tal da Pré-Libertadores, aquele jogo de ida e volta que todo time com um elenco razoável massacra essas babas que aparecem por ai no futebol. A Assessoria de Imprensa da CBF vai tentar recorrer da decisão.

A decisão foi justa? Na minha opnião sim, foi corretíssima. É uma forma de valorizar a Sulamericana, uma competição que até pouco tempo era desprezada por quase 90% dos clubes que disputavam. Acho que a condição de um campeão da Sulamericana pode ser a mesma ou até maior do que a do terceiro colocado do Campeonato Nacional na Taça Libertadores.

Um comentário:

Guilherme Ayupp disse...

Essa decisão é absolutamente esdrúxula, afinal a copa Sul-Americana só tem timeco e para ganhá-la num é preciso muito esforço, basta ver os times brasileiros q ainda seguem nela.

Ficar entre os quatro em um campeonato como o Brasileiro é mto mais dificil e deveria ser muito mais valorizado.

Sem falar no aspecto de q o anúncio foi feito durante o campeonato. Lamentável!

Mais um gol contra da CONMEBOL!

Abs