sábado, 25 de setembro de 2010

Dorival chega para tirar o Galo do buraco

Após menos de 48 horas da demissão de Luxemburgo do cargo de treinador do Atlético Mineiro, o Galo já tem novo comandante para o fim da temporada, é o ex santista Dorival Jr. O novo treinador veio para tentar salvar a equipe alvinegra do buraco no Campeonato Brasileiro e seguir diante na Sulamericana.

O novo comandante do Atlético já dirige o time neste domingo contra o Grêmio, na Arena do Jacaré. O contrato de Dorival Jr vai até o fim de dezembro de 2011. Os valores da negociação não foram revelados.

Dorival estava no Santos quando foi demitido do clube após o desentendimento com a diretoria do Peixe no caso de indisciplina do garoto Neymar. No alvinegro praiano, o treinador conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil comandando o melhor time do Brasil no primeiro semestre com o quarteto envolvendo Neymar, Ganso, Robinho e André.

Pode ser que Dorival arrume a casa na Cidade do Galo, mas ele precisará correr contra o tempo para tirar o Galo desta situação incômoda. É um bom treinador e está envolvido no processo de renovação de treinadores do futebol brasileiro. Cabe a Dorival Jr fazer jogadores como Diego Souza, Tardelli e outros recuperarem o futebol, porque só assim o Galo pode sair dessa fase a tempo.

Ficha do treinador


Nome: Dorival Silvestre Júnior

Data de nascimento: 25 de Abril de 1962

Carreira: Figueirense (03/04), Fortaleza (05), Criciúma (05), Juventude (05), Sport (05/06), Avaí (06), São Caetano (06/07), Cruzeiro (07), Coritiba (08), Vasco (09), Santos (2010) e Atlético-MG (2010)

Títulos: Catarinense pelo Figueirense em 2004; Cearense pelo Fortaleza em 2005; Pernambucano pelo Sport em 2006; Paranaense pelo Coritiba em 2008; Brasileiro da série B pelo Vasco em 2009; e Paulista e da Copa do Brasil de 2010, pelo Santos.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Dorival é um excelente treinador.Pode dar certo no Galo e o time vai melhorar. Até pq ficar pior é impossivel.