quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Galo é o time da virada

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Galo venceu duas seguidas e já acumula sete pontos em nove disputados. E hoje foi uma vitória pra embalar o Atlético, nada mais nada menos que o vice lider Corinthians por 2 a 1, na Arena do Jacaré, que se tornou Arena do Galo.

A partida de hoje foi daquelas que fazem o coração do torcedor disparar acelerado. De um lado, um time em busca da liderança, do outro tinha um time desesperado para sair de uma situação incômoda na competição.

O primeiro tempo foi todo do Corinthians, que dominou o meio de campo rodando a bola, envolvendo a defesa atleticana e no final da etapa marcou o primeiro gol da partida com Paulinho após cruzamento. No segundo tempo, Dorival Jr mexeu na equipe e mudou o panorama do jogo. Com uma postura mais ofensiva, o Galo passou a jogar no campo adversário. Os gols do Galo foram marcados de cabeça por Werley após escanteio e Zé Luis escorando uma boa cobrança de falta, lance digno de treinamento.

A vitória teve cara de Atlético e do jeito que a massa gosta, na raça. É nitidamente que Dorival mudou o astral, o ânimo, a tática e o principal, o time. Apostou em jogadores da base como Renan Ribeiro, diga-se de passagem, já era para ter assumido o gol do Atlético há muito tempo e a volta do meia Renan Oliveira que deu mais criatividade ao meio campo atleticano.

Hoje, o Galo ocupa a 17ª colocação no Brasileiro com 28 pontos. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Internacional, no Beira Rio. Uma vitória alvinegra pode tirá-lo da zona do rebaixamento e embalar de vez. O time de Dorival contará com a volta de jogadores importantes como o zagueiro Réver e o meia Daniel Carvalho.

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Vc sabe que eu sempre elogiei o Renan Oliveira. Imagino a sua alegria ontem. Dorival deu novo ânimo e o horizonte já está melhorando para o Galo. Já da para sair da zona na próxima rodada.
Abraços

Guilherme Ayupp disse...

Totalmente imparcial !