segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Obina dá show e Galo vence Cruzeiro no clássico mineiro

Era para ser tudo favorável ao Cruzeiro. Com a torcida totalmente a seu favor, líder até então do Brasileiro, com o craque do campeonato, o argentino Montillo e contra um desesperado Atlético na zona do rebaixamento. Mas a chuva que caiu em Uberlândia era um sinal de um céu em preto e branco.  Com três gols de Obina ainda no primeiro tempo, o Galo venceu o último clássico da década por 4 a 3 e depois de 21 rodadas no Z-4, o Atlético Mineiro deixou a zona da degola e ainda desbancou o líder.

Era a primeira vez no ano que o Atlético entrava em campo com todos os jogadores disponíveis. Do outro lado, um Cruzeiro completo e recheado de craques como Montillo, Gilberto, Roger. Um verdadeiro clássico com muitos gols e belas jogadas. Mas os primeiros 30 minutos do primeiro tempo foram arrasadores para Obina, que marcou três gols e praticamente liquidou o jogo.

Aproveitando-se dos vacilos dos laterais do Cruzeiro, o Galo abriu o placar logo aos sete minutos de jogo depois de um cruzamento na medida de Leandro para Obina estufar as redes de Fábio. A equipe de Dorival queria mais, aos 23 minutos Rafael Cruz cruzou para o meio da area, a bola passou por Caçapa e Edcarlos e encontrou Obina novamente só escorar para o gol e ampliar o placar.

Na sequência, o Cruzeiro achou um pênalti a seu favor depois que o árbitro marcou um empurrão de Werley em cima de Edcarlos. Na cobrança, Montillo foi tentar uma cavadinha a la Louco e a bola saiu para vibração dos jogadores do Galo. Na saída de bola, contra-ataque do Atlético com Serginho pela direita que cruzou e Obina empurrou para as redes e fazer o terceiro dele no jogo e o terceiro do Galo.

O técnico Cuca abriu o seu time ao tirar o lateral Diego Renan para a entrada do meia Gilberto e a substituição surtiu efeito. Aos 37 minutos, bela jogada do ataque azul pela linha de fundo e cruzou para Gilberto no seu primeiro toque na bola  chutar sem chances para Renan Ribeiro.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor e pressionou durante os 45 minutos. O goleiro atleticano Renan Ribeiro voltou a dar bela atuação ao fazer boas defesas com chutes de Farias e Thiago Ribeiro. Mas aos 21 minutos, um banho de água fria na pressão da equipe celeste. Um escanteio para o Atlético que Réver subiu mais alto que a defesa celeste e fez o quarto do Galo.

O Cruzeiro foi todo ataque para cima do Atlético e conseguiu diminuir com Thiago Ribeiro duas vezes. Mas a reação foi bloqueada pela defesa atleticana e ficou nisso, Atlético 4 a 3 em cima do rival. Com o resultado, o Galo sai da zona do rebaixamento depois de 21 rodadas presentes no Z-4. Já o Cruzeiro, perdeu a liderança para o Fluminense no saldo de gols. Foi uma vitória muito importante para o Atlético que mais do que nunca mostra poder de reação para tirar o time da situação incômoda.

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Que partida fez o Obina. Muito bom. Volto a afirmar que o Galo não cairá para a série B, mas o campeonato seráemocionante até o final.

Zé Renato disse...

Dorival Junior está salvando o Atlético MG, fazendo um excelente trabalho. Está conseguindo fazer o time jogar, coisa que o Wanderlei não conseguia.
Já o Obina, é o artilheiro dos clássicos. rs.s..s.s