domingo, 10 de outubro de 2010

Inter vence e quebra sequência do Galo

O Internacional mesmo sem seus principais titulares venceu o Atlético MG, esta noite no Beira Rio por 1 a 0, gol de Alecsandro. Com a vitória, o Inter chega ao quarto lugar com 47 pontos e ainda sonha com o título nacional, já o Galo voltou para a 18ª posição com a vitória do Atlético GO sobre o Corinthians.

O jogo foi muito truncado com muitas faltas e pressão do time da casa. Foram nove finalizações do Inter contra uma apenas do time de Dorival Jr no primeiro tempo. A pressão foi tanta, que o colorado foi premiado nos acréscimos ainda na primeira etapa com Alecsandro escorando cruzamento de Kléber e fazer o único gol do jogo.

No segundo tempo, o Atlético adiantou sua marcação e apareceu mais ao ataque, mas sem criatividade esem objetividade. O time alvinegro ainda perdeu Daniel Carvalho após machucar o pulso com suspeita de fratura. Já do outro lado, o Inter quando ia ao ataque levava perigo, forçando Renan Ribeiro a fazer boas defesas. Derley acertou uma pancada no travessão, quase ampliando o placar. No fim, o Galo ainda teve uma chance com Jackson, mas Renan fez boa defesa e ficou nisso, vitória colorada para felicidade de uma torcedora do Inter muito especial, por 1 a 0.

Opnião

O Atlético também estava prejudicado por desfalques importantes como Diego Souza, Réver, Tardelli e outros, ainda se prejudicou com a saida de Daniel Carvalho. Mas o erro começou na escalação de Dorival ao colocar dois jogadores sem velocidade na area com Obina e Daniel Carvalho. Com Renan Oliveira discreto na partida e distante do ataque, o Galo não teve criatividade para chegar ao setor ofensivo. Acho que Dorival poderia ter entrado com Neto Berola para dar velocidade na frente. Além disso, o Atlético tem um setor deficiente que são as laterais, com dois jogadores fracos tecnicamente como Rafael Cruz e Eron. A vitória foi merecida, Inter pressionou mais e teve mais oportunidades.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Aquele golzinho nos acréscimos do primeiro tempo foi fatal. É difícil ganhar do Inter no Beira-Rio, mas dava para ter saído com um empate. No fim, Renan fez uma defesaça.
Azar também foi a contusão de Daneile Carvalho, melhor jogador do time.
Mas acho que o Galo passa a 30º rodada fora da zona. Tem que vencer o Avaí em Sete Lagoas. É jogo de mil pontos e terá de torcerpelo Vasco contra o Atlético-GO no Serra Dourada.
Já imaginou se o rival Cruzeiro for campeão?
Abraços