quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Galo vence pela Sulamericana e garante boa vantagem

O Atlético Mineiro voltou a disputar uma partida internacional oficial depois de 10 anos, quando disputou a Copa Mercosul e a Libertadores em 2000. Com dois gols de Obina, o Galo venceu o Independente de Santa Fé por 2 a 0, na Arena do Jacaré, e agora pode perder por um gol de diferença no jogo da volta, na Colômbia.

Para quem achava que o Atlético iria entrar com time reserva se enganou. Dorival escalou o time que vem atuando no Campeonato Brasileiro e foi importante para a boa vantagem que o time alvinegro garantiu esta noite.

O jogo foi todo da equipe atleticana, que abusou do direito de perder gols. A primeira etapa foi fraco tecnicamente, com as duas equipes errando passes e um jogo concentrado no meio de campo. A primeira chance foi com Ricardo Bueno de cabeça após cruzamento de Serginho, a bola passou perto do goleiro colombiano. O primeiro gol da partida veio somente aos 28 minutos, quando Diego Souza deu belo passe para Obina que driblou o goleiro e tocou para as redes.

O Santa Fé jogava na linha de impedimento e facilitava os lançamentos para os jogadores alvinegros. Outra vez Diego Souza deu lindo passe para Ricardo Bueno que dominou mal e facilitou para Augustin. Com o placar na frente, o Atlético trocou passes e administrou até o final do primeiro tempo.

Na etapa final, a equipe de Dorival começou errando muitos passes e facilitou a chegada do time colmbiano a meta de Renan Ribeiro que foi obrigado a fazer linda defesa após chute de Nazarith. Para dar fogo a partida, o treinador atleticano colocou Neto Berola para o lugar de Bueno, que saiu vaiado de campo. A alteração deu certo e foi com Berola que nasceu a jogada do segundo gol. O atacante fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado que Augustin soltou nos pés de Obina que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após o segundo gol, a defesa colombiana se abriu totalmente, mas o Galo perdeu várias chances de matar o jogo. Com o placar garantido, o time atleticano só administrou o resultado até o final do jogo. Agora, o Atlético Mineiro vai até a Colômbia, na próxima quarta, feira para jogar a segunda partida onde poderá perder até por um gol de diferença para avançar as quartas de finais da Copa Sulamericana.

Outros jogos da Sulamericana

Goias 1x0 Peñarol
Emelec 2x1 Avaí

Um comentário:

Glenda disse...

O time do meu amor conseguiu uma bela vantagem e tenho certeza que será o segundo time brasileiro a conquista a Copa Sul-Americana de Clubes, e vai enfrentar o meu Inter na Recopa Sul-Americaana de 2011, aí tu já sabe né amor, vai dar Inter na cabeça hihihi....bjinhos da colorada que te ama muito!