segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Maraca vai tremer

















O futebol na quarta feira promete. Com grandes jogos pela Copa do Brasil e Libertadores, o meio da semana vai ser de agito das torcidas. Já no Maracanã, o estádio vai tremer. Flamengo e Corinthians é o jogo mais esperado da Libertadores. Ambos em climas diferentes, agora é tudo igual. O clássico das duas maiores torcidas do Brasil tem tudo para ser espetacular.

Flamengo

A crise no urubu vem atormentando o ambiente na Gávea, mas uma classificação em cima do Corinthians pode mudar de vez o ambiente. Ainda sem treinador oficial, o Flamengo será comandado pelo ex auxiliar de Andrade, Rogério Lourenço (treinador da Seleção Sub 20), e volta a contar com o apoio de sua torcida que faz fila para adquirir ingressos para quarta feira. No primeiro dia de vendas, já foram comercializador 22 mil bilhetes. O Flamengo ainda tem um grande time e pode muito bem passar pelo Corinthians e acabar com a má fase e a crise dentro de campo. O Imperador pode ser o nome do jogo, basta estar de bem com a vida.

Corinthians

Já no Parque São Jorge, o clima é diferente em relação a Gávea. De bem com a vida e muito concentrado apenas na Liberadores, o timão vem com tudo para cima do Flamengo. Dono da melhor campanha da Libertadores, o Corinthians vem como favorito pelos números.

Flamengo  Corinthians

Não acredito em favorito para esse jogo. É clássico, é jogo de massa, é duelo de gigantes. Adriano e Ronaldo podem ser atores principais, coadjuvantes ou apenas figurantes neste filme. Esse clássico vai ser decidido na competência e nos detalhes. Não será jogo de sorte. Creio que o Flamengo é time de mais chegada e por isso aposto no urubu. Não sei quem leva vantagem no caso de jogo de ida ou volta. Acho que o primeiro jogo é fundamental e no maracanã lotado, só em caso de tragédia que o Flamengo não vença. Falou em decisão, a camisa rubro-negra fica pesada. Mas o adversário não é qualquer adversário, é simplesmente o CORINTHIANS. O Brasil inteiro vai parar para ver, menos Minas Gerais que vai estar no Mineirão.

Nenhum comentário: