domingo, 18 de abril de 2010

Acabou o trauma! Botafogo é o Campeão Carioca 2010



















O pesadelo dos botafoguenses finalmente passou. Depois de três vices estaduais consecutivos para o rival Flamengo, o Botafogo se consagrou Campeão Carioca direto depois de vencer a Taça Guanabara e hoje a Taça Rio, sem precisar haver uma final.

O Botafogo que estava sendo pressionado pela sua torcida depois de 3 anos perdendo as decisões para o Flamengo e eliminado precocemente da Copa do Brasil, precisava urgente de uma vitória hoje e nada melhor que em cima do mesmo Flamengo para lavar a alma. Depois de um jogo muito movimentado no Maracanã hoje, o time de Joel foi melhor e mais produtivo e venceu o Fla por 2 a 1 e consequentemente conquistou o título estadual.

A partida foi marcada pela tensão e preocupação com a arbitragem que vinha sendo polêmica durante o Campeonato Carioca deste ano. Não acredito que tenha havido lances que comprometesse o jogo hoje. Acho que todos os lances foram justos, porém uma grande distribuição de cartões na partida, tanto para o Flamengo quanto para o Botafogo. E nos lances dos pênaltis, acho que todos foram marcados corretamente. Se houve algum erro, acredito que hoje tenha sido sem intenção de prejudicar.

O Botafogo começou melhor que o Flamengo, correndo mais e agredindo mais. Aos 13 minutos de jogo, Ronaldo Angelim puxou Fábio Ferrera dentro da área e o juiz marcou pênalti. Herrera cobrou no meio do gol e fez o seu 12º gol pelo Botafogo que abria o placar. Depois do gol, o Botafogo sentiu um pouco o cansaço e deixou o Flamengo a gostar do jogo, mas nada de grandes oportunidades. Primeiro tempo foi marcado por muita correria. Aos 43 minutos do primeiro tempo confusão na área do Bota, Adriano segurado por Fábio cabeceou, Jeferson fez boa defesa, mas Vagner Love pegou a sobra e empatou.

No segundo tempo, as duas equipes erravam muito nos passes. Só aos 25 minutos que o juiz viu uma falta de Willians em Edno. Na cobrança da falta, após cruzamento, Maldonado puxou Herrera dentro da área e o juiz marcou pênalti novamente. Maldonado como já tinha amarelo, levou o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Loco Abreu bateu com estilo sem chances para Bruno e o Botafogo ficou novamente a frente do placar.

A partir daí, dois nomes ganharam destaques no jogo. Um ganhou destaque positivo e o outro negativo. O destaque positivo foi o goleiro Jefferson que começou a fazer milagres no gol do Botafogo. Já do outro lado, o Imperador estava apagado, longe de suas atuações brilhantes.

O jogo ganhou mais emoção. Fahel fez pênalti em Ronaldo Angelim, após cruzamento. De um lado Adriano, do outro Jefferson. Na cobrança, o Imperador bateu rasteiro e Jefferson fez uma defesa espetacular. Era sinal de que o dia do Botafogo chegara. Mas a pressão do Flamengo ainda assustava a Estrela Solitária que temia em não brilhar, mas o iluminado Jefferson estava lá para pegar até raios. No final da partida, depois de um bate e rebate dentro da área, Rodrigo Alvim chutou e Somália tirou quase em cima da linha. Depois novamente na área, a bola sobrou para Vagner Love chutar rasteiro e Jefferson fazer defesa espetacular. Era o úlltimo lance do Campeonato Carioca 2010. Após o apito final, o chororô do Botafogo não era mais de tristeza, era de alegria. O Botafogo é o Campeão Carioca 2010.

De pior time do Rio, passou a ser o "melhor" !

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Da le da le da le ô Cadê o Império do Amor?
O Botafogo neste ano fez do Fla, um freguês. Em três jogos, duas vitórias e um empate conquistado nos acréscimos. Senão teriam sido três surras alvinegras.
Chupa Flamengada. Que venha agora a eliminação na Libertadores.
E o Adriano hein? É este que é o atacante do Brasil na Copa? hahaha

Guilherme Ayupp disse...

O Fla é freguês do Bota agora?

E o vasco é freguês dos outros 3 grandes!

SETE anos em branco