sábado, 17 de abril de 2010

Galo é o primeiro finalista
















Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Galo assegurou sua vantagem que havia conseguido reverter no primeiro jogo e chegou à decisão do Campeonato Mineiro. Atlético e Democrata GV não sairam de um empate sem gols no Mineirão na noite deste sábado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo entrou com um esquema de três zagueiros e poupou alguns titulares para a partida de volta da Copa do Brasil onde o Galo enfrenta o Sport na quarta na Ilha do Retiro. Durante a partida, o treinador foi mexendo no elenco para continuar poupando os jogadores, sem contar que alguns estão pendurados com cartão amarelo para a final.

A partida foi muito fraca, o Atlético perdeu algumas chances de gols claras no primeiro tempo, mandando duas bolas na trave. O Democrata não assustava e parecia ficar satisfeito ao chegar na semifinal do Campeonato Mineiro.

No segundo tempo, o Atlético segurou o jogo, ficou trocando passes e administrou a posse de bola. No final da partida, o Democrata iniciou uma pressão pra cima do time de Luxemburgo, mas nada que assustasse a meta alvinegra.

O resultado garantiu o Galo a mais uma final do Campeonato Mineiro. Agora o Galo espera pelo adversário do confronto entre Cruzeiro e Ipatinga amanhã no Mineirão. O Atlético vai em busca do seu 40º título do estadual, o maior vencedor do campeonato.

Está ai notícias para o meu amigo Guilherme que estava querendo saber notícias do Campeonato Mineiro.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Que sufoco hein Edigar.
O Galo jogou com três zagueiros e com o resultado embaixo do braço. O Luxa correu um risco, pq um gol do Democrata e o time do Interior iria a decisão.
Agora só nos resta esperar por um resultado melhor do que nos anos anteriores.
Mas para vencer o Cruzeiro, o Atlético terá de jogar mais e Luxemburgo precisa ser mais corajoso.
Abraços