quarta-feira, 21 de abril de 2010

Galo despacha o Leão na Copa do Brasil! Agora é o Santos


















O Atlético Mineiro foi a Recife e não se intimidou com a Ilha do Retiro lotada. O Galo venceu o Sport por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Tardelli e Muriqui fizeram os gols para a equipe. O próximo adversário agora é o Santos.

Diante de quase 30 mil pessoas na Ilha, o Atlético entrou em campo como se tivesse jogando dentro de casa. Com um esquema tático perfeito montado por Luxemburgo, o time mandou no jogo durante os 90 minutos e poderia ter fechado o jogo com um placar maior.

Era normal a pressão que o Sport faria nos primeiros minutos, mas o Galo suportou bem e começou a dominar o jogo. Com um bom toque de bola e marcação muito forte, a equipe mineira neutralizou os anfitriões.

O primeiro gol não demorou a sair, aos 19 minutos, Zé Luís achou uma brecha na área e lançou Fabiano. O volante bateu forte, Magrão não segurou e Muriqui mandou para as redes. O ritmo não mudou. E o segundo gol veio aos 38 minutos. Diego Tardelli avançou pela esquerda, passou pelo marcador, invadiu a área e chutou na saída de Magrão.

No segundo tempo, o Sport teve apenas uma chance que levou perigo em um chute de Julio Cesar no primeiro minuto que Aranha espalmou. O Atlético não mudou seu roteiro na partida, manteve o toque de bola e marcando forte.

O técnico Luxemburgo modificou na metade da etapa final. Ricardinho e Renan Oliveira entraram no lugar de Tardelli e Correa e deu um novo fôlego no meio do time atleticano.  O Galo desperdiçou grande oportunidade para ampliar aos 19 minutos, com Muriqui. Na metade da etapa, Luxemburgo reforçou ainda mais a marcação no meio-campo, com Jonílson na vaga de Fabiano. Aos 32 e 33, quase o terceiro gol, em finalizações de Renan Oliveira, mas para fora. Com o Sport se arrastando em campo, o Atlético ainda perdeu uma chance com Jonílson e outra, claríssima, com Renan Oliveira.

O Atlético enfrenta o Santos já na próxima quarta feira pelo primeiro jogo das quartas de final eno Mineirão, em Belo Horizonte. A expectativa é de que seja jogo de recorde de público da Copa do Brasil.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Vamos ver agora contra o melhor time do Brasil na atualidade. Mas o Atlético tem o Luxemburgo e merece ser respeitado, mas vc sabe que o Santos é favorito né?
Abraços