segunda-feira, 26 de abril de 2010

Neymar fora! Bom para o Galo

A maior revelação do futebol brasileiro e hoje considerado melhor jogador do país, o garoto Neymar está fora do confronto de quarta feira contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O craque da vila sofreu uma lesão no olho durante a partida contra o Santo André pela final do Campeonato Paulista ontem no Pacaembu. De acordo com o pai do jogador, Neymar ficará por 72 horas de repouso e não poderá enfrentar o Galo.

O lance em que Neymar se contundiu aconteceu aos 29 minutos ainda do primeiro tempo. Após contato com o zagueiro Toninho do Ramalhão, o jogador do Santos com sua própria mão atingiu em alta velocidade o olho. Além disso, Neymar teve um corte no braço, mas foi prontamente atendido pelos médicos do Peixe. Sentindo dores no olho, o atleta ainda continuou em campo até o fim do primeiro tempo. No intervalo foi substituído por André e assistiu o segundo tempo das cadeiras numeradas do Pacaembu.

O técnico Dorival Júnior proibiu os jogadores de pensarem na final, pois tem jogo complicado na quarta feira diante do Atlético no Mineirão. Com desfalque do craque, o treinador já pensa no substituto para formar a dupla de ataque com Robinho, o nome mais certo é o de André.

Com esse desfalque, quem ganha é o Atlético. O craque santista vem sendo fundamental na campanha espetacular do Santos. Claro que ainda tem Robinho e Ganso, mas é uma peça a menos para um jogo difícil.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Os atleticanos andam batendo o tambor em Minas. Menos um para assombrar o Galo. Que aproveitem o desfalque e a vantagem de jogar em casa com o estádio cheio.
Abraços