domingo, 13 de junho de 2010

Inglaterra x Estados Unidos: Jogo morno e "glu glu glu" de Robert Green



















A foto acima mostra o primeiro lance que marcou a Copa do Mundo de 2010. O goleiro da seleção inglesa Robert Green foi diretamente responsável pelo empate da Inglaterra contra o Estados Unidos na tarde de sábado.

Inglaterra e Estados Unidos fizeram o jogo mais "seguro" da Copa. As ameaças de atentado terrorista ao jogo moveu um forte esquema de segurança para que nada pudesse atingir a partida. Dentro de campo, um jogo que começou quente passou a ficar morno.

Algumas semanas atrás, eu postei no blog a polêmica que estava envolvendo a bola da Copa, a Jabulani, de que alguns jogadores haviam reclamado dela. Deu a parecer que eu estava prevendo possíveis vexames. Foi assim no caso do primeiro frango da Copa 2010.

O que parecia um jogo tranquilo para a Inglaterra que logo no início abriu o placar com Gerrard e domínio total da partida, virou drama a partir dos 40 minutos ainda da etapa inicial. O bom jogador norte americano Dempsey arriscou de longe um chute fraco, quando Robert Green foi tentar encaixar em seus braços e a bola passou devagar cedendo o empate aos americanos.

O lance provocou cara feia em Beckham que estava no banco na comissão técnica e causou ira nos jornais ingleses pedindo a saída do goleiro do time. Acostumada com algumas falhas de goleiros em Copa do Mundo, alguns jornais estamparam a seguinte manchete: "Oh não, de novo não"

Com o empate, Inglaterra e Estados Unidos dividem a segunda colocação do Grupo C, já que Eslovênia venceu a Argélia neste domingo por 1 a 0 e chegou a liderança com 3 pontos. O técnico italiano Fabio Capello não culpou Green pelo resultado, mas não negou a possibilidade do arqueiro perder a posição no time. Os jogadores mostraram atitude de apoio a Green, mas a Inglaterra já perde seu status de favorito ao título mundial.

Na minha opnião, achei a Inglaterra um bom time, mas tem muito que melhorar e inclusive Rooney precisa entrar no ritmo de jogo. Acho que Inglaterra e Estados Unidos passam de fase mesmo com a vitória da Eslovênia, pois o jogo da manhã deste domingo foi um dos piores da Copa, ambos os times muito fracos tecnicamente, sem chances nenhuma na Copa.

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Esse goleiro me lembrou muito a dupla Aranha-Carini. hahaha
Esperava mais da Seleção inglesa, mas acho que as duas equipes passarão de fase no Grupo C.
Abraços

José Renato Oliveira disse...

Fala Edigar!!!

A equipe inglesa, precisa melhor e muito. Acredito que neste grupo, eles serão os primeiros. Pode até pintar os EUA em segundo.

Abçs