segunda-feira, 14 de junho de 2010

Enfim, uma favorita que apareceu


Apenas no terceiro dia de Copa do Mundo, uma das consideradas favoritas ao título resolveu dar as caras e com estilo: a Alemanha.

Diante do apelido de retranqueira, a seleção alemã mostrou o contrário nesta Copa. Com o futebol mais bonito, tático e leve não teve dificuldades para golear a modesta Austrália por 4 a 0.

Com quatro dias de Copa do Mundo, já jogaram Argentina, França, Inglaterra, Itália, Holanda e Alemanha e apenas a germânica venceu e convenceu ao mesmo tempo. Claro que pegou o adversário menos qualificado como a Austrália, mas o futebol que apresentou foi encantador.

Quem estava esperando um futebol de resultado, ficou de boca aberta da forma que a Alemanha jogou. Com toques rápidos e jogadas trabalhadas, a Alemanha chegou ao gol australiano com facilidade, o resultado poderia ter sido mais elástico. Bom para mim que cravei no Bolão da Facha.

Com um quarteto formado por Podolski, Schweinsteiger, Ozil e Klose, a seleção alemã mudou de cara. É um time que vai dar trabalho aos adversários na Copa e certamente se tornou a primeira favorita da Copa. Ainda tem Brasil, Portugal e Espanha para estreiar.

O que foi apresentado até agora não tem fugido muito das outras edições. Eliminatórias da Copa é uma coisa, disputar a Copa é outra. Holanda e Inglaterra que classificaram tranquilamente nas Eliminatórias européias hoje viraram dúvidas na África pelo futebol apresentado e pelos resultados. A Holanda venceu a Dinamarca por 2 a 0, mas não foi a seleção que todos esperavam. No caso da Inglaterra, o jogo foi mais complicado, porém muito equilibrado para um time que era considerada como favorita.

Já a Argentina tem alguns detalhes a arrumar no seu elenco como a defesa, mas Messi segurou o favoritismo fazendo uma ótima partida contra a Nigéria. A seleção italiana que teve dificuldades hoje para empatar com Paraguai é uma seleção limitada e não se pode esperar muito. Se for campeã não é zebra, pois é a Itália tetracampeã mundial, mas o futebol que apresentou ainda está longe de chegar nas finais. Assim fica tudo mais fácil para Brasil e a Espanha não amarelar na Copa como de costume.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Eu gostei da Holanda contra a Dinamarca e olha que Robben, melhor jogador não atuou. Mas concordo que a Alemanha surpreendeu pelo estilo de jogo e apresentou o melhor futebol até aqui.
Mas será que a Alemanha está ou a Austrália é que é muito baba?
Gostei muito das atuações de Ozil e Podolski. O Klose é caneleiro. Me lembra o Loco Abreu que só sabe jogar pelo alto. Se o Klose fosse um pouquinho melhor, o jogo teria sido pleo menos uns seis a zero.
Abraços