quarta-feira, 16 de junho de 2010

É Copa do Mundo Espanha!










O que era favoritismo se tornou pesadelo para a Fúria. A Espanha estreiou na Copa com uma derrota e já se complicou no seu Grupo H, já que o Chile também venceu seu jogo na manhã desta quarta feira. A seleção espanhola foi a Durban e parou na forte retranca da Suiça e acabou sendo derrotada por 1 a 0. A Suiça não vencia uma estréia de Copa do Mundo desde 1954 quando a competição foi em sua casa.

O jogo de hoje colocou em questionamento o time espanhol. Todo mundo deve estar perguntando o porquê  de tanta badalação se na "Hora H" é sempre o mesmo resultado. Não há muito mistério para responder essa pergunta não, pois é só ver no elenco da Fúria quem poderia definir uma partida. A esperança estava em Villa que pouco produziu e Fernando Torres que estava no banco e entrou. Deu uma melhorada, mas pouco produziu.

Tanto favoritismo por uma ótima campanha nas Eliminatórias da Europa e uma rápida classificação. Campeã da Eurocopa 2008, único titulo da seleção que até a modesta Grécia tem. Poderia se comparar a uma Copa do Brasil? Tantos grandes não têm a Euro, mas tem a mais importante do futebol: A Copa do Mundo, título que está longe de chegar à Espanha. Não se pode dar um favoritismo a maior competição do planeta à uma seleção que nunca teve tradição na Copa do Mundo, aliás,  tem tradição sim, a de pipoqueira.

Nada está perdido ainda, a Espanha tem um jogo teoricamente "fácil" que por sinal não tem mais nada de fácil para ninguém e muito menos para Espanha. Joga contra Honduras e pode se reabilitar, porém precisa de alguém que queira decidir o jogo, pois Iniesta, Villa, Xabi Alonso, Xavi  e cia não deram conta do recado. Alguém vai ter que ir pra área e empurrar a bola para dentro.

O futebol apresentado pela Espanha não foi ruim, criou bastante jogadas e levou perigo ao gol da Suiça. A forte retranca da Suiça mostrou o que vem sendo a Copa do Mundo de 2010, muita defesa e poucos gols. A Fúria tem time para vencer a Honduras tranquilamente e vai passar dificuldades com o Chile. A situação não é tranquila, o grupo que era considerado mais tranquilo para uma das "favoritas" se tornou o mais complicado.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Fernando Torres demorou a entrar, mas mesmo assim a Espanha apresentou um futebol melhor que o Brasil, mas futebol é resultado e o Brasil venceu e a Espanha perdeu.
Este resultado pode fazer com que dê Brasil e Espanha nas oitavas.