sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dodô não é mais do Vascão

O Vasco não terá mais os gols bonitos na Colina. O time cruzmaltino rescindiu o contrato de Dodô na tarde desta sexta e o jogador não faz mais parte do elenco vascaíno.

A situação do clube na temporada não vem agradando aos seus torcedores e sem verba no clube para reforços, a diretoria decidiu diminuir os gastos para fazer contratações. Além de Dodô, mais dois jogadores também foram dispensados do Vasco: Paulinho e Geovani Maranhão.

Dodô foi a principal contratação do clube para a temporada de 2010. No início do ano, o atacante voltava de uma suspensão por doping e vinha se preparando fisicamente para não perder a forma. A esperança de gols do Vasco começou bem na Taça Guanabara ao marcar três gols na goleada de 6 a 0 do Vasco sobre o Botafogo no Engenhão. Depois disso o atacante não conseguiu repetir boas atuações e amargou a reserva do time.

A diretoria confirma alguns interesses em Dodô e um deles é do Ceará que vem fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro. O artilheiro dos gols bonitos já está liberado e não viaja para Santos onde o time vai enfrentar os meninos da vila.

Dodô se destacou nos últimos anos ao ser considerado o artilheiro dos gols bonitos, mas tem uma fama de amarelar nos jogos decisivos, assim foi no Botafogo, Fluminense e agora no Vasco. É um bom centro-avante, mas não se identificou na Colina. Sua idade começa a ser ultrapassada e as atuações a ser questionadas. Não sei se no Ceará ele possa recuperar sua fama boa, mas não é o time ideal para isso.

2 comentários:

José Renato Oliveira disse...

Gosto do Dodô, apesar que ele só joga com um bom time com ele.
Mas R$150.000,00 por mês é muito para ele, que realmente, não produziu quase nada da equipe cruzmaltina.

Mauricio Motta disse...

O Vasco nunca teve o artilheiro dos gols bonitos. Ainda bem que ele já foi, mas ainda tem uma barca lotada que precisa zarpar de São Januário. Elder Granja, Dedé, Ernani, Jumar, Souza, Magno, Fumagalli, Rodrigo Pimpão e Robinho não podem jogar em um time da grandeza e da tradição do Vasco.
A equipe que foi rebaixada em 2008 era muito superior a este time. Isso muito me preocupa.
Abraços