sábado, 12 de junho de 2010

Argentina mostra fdificuldades e vence Nigéria por um placar magro


Uma das seleções favoritas a Copa do Mundo, a Argentina estreiou com vitória no Mundial ao vencer a seleção da Nigéria por 1 a 0 na tarde deste sábado no estádio Ellis Park com gol de Heinze.

A Argentina venceu, mas não convenceu. Sob o comando de Messi, o time de Maradona mostrou que tem um bom time e que pode disputar a taça, mas está longe de ser um futebol favorito ao título mundial pelos erros apresentados na partida.

Com um trio de ataque formado por Messi, Tevez e Higuain, a Argentina teve muitas dificuldades diante da modesta Nigéria. Não pode menosprezar a grande atuação do goleiro nigeriano Enyeama, mas faltou a seleção de Maradona precisão nas finalizações.

Messi estava inspirado e foi ele o responsável por todas as jogadas boas da seleção argentina, mas Tevez e Higuain não estavam tão inspirados neste sábado. Além da falta de inspiração na frente, os hermanos mostraram um fraco esquema defensivo. Sem laterais, Maradona improvisou na posição.

A seleção nigeriana não é fraca, é um time aguerrido mas não tem um diferencial que possa definir um jogo e com essa ausência não levou perigo ao gol de Romero.

O jogo foi equilibrado, mas tudo isso devido as falhas da zaga Argentina e ao goleiro nigeriano, pois o placar poderia ter sido mais elástico. Uma Copa do Mundo não se pode desperdiçar chances e isso Higuain fez de sobra, que por sinal não me agradou nenhum pouco, aliás, quem deveria ter entrado jogando era o atacante da Inter de Milão, Diego Milito.

A Argentina venceu, mas não lidera o grupo, pois a Coreia do Sul venceu a Grécia por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B no saldo de gols. Diego Maradona vai ter que trabalhar muito se quiser ser campeão do mundo novamente. Não estou tirando o favoritismo da Argentina, mas o que apresentou hoje está longe de querer um objetivo na Copa, mas uma coisa é certa,Messi é sério candidato ao craque da Copa, pois joga muito.

Agora a Argentina pode garantir sua classificação no próximo jogo dia 17 quando vai ao Soccer City enfrentar a lider Coreia do Sul. É o jogo chave do Grupo B e tem tudo para ser mais emocionante. Elenco tem, mas não pode voltar a desperdiçar chances e precisa muito melhorar seu sistema defensivo.

Nenhum comentário: