quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alemanha vence amistoso em ritmo de guerra

Que treino que nada, Alemanha e Bósnia fizeram um amistoso nada "amistoso" na tarde desta quinta em Frankfurt.

Arriscando seus jogadores a uma contusão séria para a Copa, a Alemanha venceu a Bósnia por 3 a 1, gols de Schweinsteiger (2) e Lahm para a equipe alemã e Dzeko descontou para os bósnios.

O jogo começou muito disputado, mas nada de oportunidades de gols. A Bósnia começou a gostar do jogo e dominou boa parte do primeiro tempo. O gol não demorou a sair. Aos 15 minutos, Dzeko foi lançado na area, Lahm tentou cortar e a bola bateu no peito do atacante bósnio e encobriu o goleiro Meurer. Após o gol, a Bósnia tocou a bola e administrou a vantagem até o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou quente, jogadas duras, ameaças de confusão e domínio alemão. O empate veio logo aos cinco minutos quando Lahm partiu com a bola dominada e sem marcação acertou o ângulo para fazer um golaço e igualando o placar.

Com o empate, os anfitriões passou a ter o domínio da partida e colocou o time mais ofensivo com a entrada do brasileiro Cacau. A mudança deu certo, a Alemanha passou a atacar mais e a virada acabou acontecendo. Aos 29, pênalti a favor da Alemanha que Schweinsteiger converteu. O jogo começou a ficar mais duro e a Bósnia começou a entrar mais forte nas jogadas colocando em risco contusões da Alemanha as vésperas da Copa.

A Alemanha aproveitou o nervosismo do adversário para definir o placar. Aos 32, outro pênalti para os donos da casa. O mesmo Schweinsteiger cobrou e decretou a vitória dos alemães e dando fim ao amistoso.

Opnião

A Alemanha sempre vai entrar como favorita a Copa do Mundo. Mesmo sem Ballack, o time alemão é forte, técnico e muito bem armado, pode dar trabalho na Copa e não seria surpresa nenhuma chegar as finais. O adversário não era ruim e foi uma prova de fogo para a Alemanha, pois a Bósnia não estava para brincadeira e isso tornou o jogo bom e fez os alemães mostrar o futebol que vai levar para a África.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Não gosto desse time alemão. Acho que sem Ballack então, eles perderam o pouco da força que tinham, mas é uma Seleção tradicional e que sempre chega bem nas Copas.
Mas acho que Brasil, Argentina, Inglateraa, Holanda e Espanha estão em um nível superior tecnicamente.