segunda-feira, 31 de maio de 2010

O maior problema da Copa: A bola!


Ninguém deve estar entendendo nada. Há poucos dias do início da Copa do Mundo, alguns jogadores que irão disputar o Mundial questionaram muito a nova bola "Jabulani" que será usada na África do Sul.

Como se já não bastasse os jogadores da Seleção Brasileira, agora é a vez de Buffon e Casillas (Itália e Espanha) reclamarem da bola. Na semana passada, o goleiro Julio Cesar declarou que o objeto principal é horrorosa. Logo em seguida, o atacante Luis Fabiano alfinetou ao dizer que a Jabulani é sobrenatural.

A bola é formada por apenas oito gomos esféricos em 3-D, que foram moldados juntos. Com isso, a bola mantém a sua curvatura e estabilidade. Ela também permite o controle total independente da qualidade do piso e da situação climática.

Diante de tanta tecnologia feita para melhorar o futebol de alguns jogadores como Felipe Melo, Elano, Josué, Julio Baptista e outros, parece não ter surtido efeito. Afinal, acho que nada salva o futebol desses jogadores citados.

Basta os jogadores voltarem no tempo e relembrar nas edições anteriores da Copa do Mundo e ver como eram feitas a bola para Pelé, Garrincha, Platini, Paulo Rossi jogarem. Sem pouca tecnologia, a bola parecia ser de chumbo e mesmo assim foram craques. Alguns jogadores perderam a oportunidade de ficarem calados, pois nem deveriam estar na África. Acho que começou a desculpa de um possível vexame no continente africano.

5 comentários:

Mauricio Motta disse...

Como sempre foi criado mas um recurso para atrapalhar os goleiros.
Goleiro sofre
Abraços

Guilherme Ayupp disse...

Estranho constatar que atletas sob contrato com a Nike criticarem uma bola fabricada pela Adidas, sua maior concorrente!

Não é só implicância, é mercantilismo e falta de ética. Curioso que o kaká não reclamou. Será que é porquê ele é contratado da Adidas?

Não vamos ser ingênuos, isso tudo tem cunho comercial e passa muito longe da questão esportiva!

Um abraço

Mauricio Motta disse...

O Guilherme tem toda razão

Edigar disse...

Só se existe exceção então, porque o Casillas, goleiro da Espanha que por sinal usa Adidas também reclamou da bola! Não acho que isso seja mais jogo de marketing de quemé patrocinado pela Nike

Guilherme Ayupp disse...

Pode apostar q é Edigar!

O Casillas aliás participa do vídeo promocional da bola! Lá a bola é boa?
kkkkkkk

E pensar q Pelé, Garrincha e CIA jogavam com uma bola de couro costurada e faziam misuras.

Esses perebas q se virem!

kkkkkkkkkkk