domingo, 9 de maio de 2010

Galo decide jogo no primeiro tempo

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético MG recebeu o Vasco neste domingo, no Mineirão e venceu por 2 a 1. Gols de Ricardinho e Muriqui para os donos da casa e Elton para os visitantes.

Diante de sua torcida, o Galo queria esquecer a eliminação na Copa do Brasil na última quarta para o Santos e foi com o time completo. Já o Vasco voltava a elite do futebol brasileiro após jogar a série B do Campeonato Brasileiro em 2009.

O Galo precisou apenas de 20 minutos do primeiro tempo para definir a partida. Aos 9 minutos Tardelli desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para Ricardinho que tentou duas vezes, a primeira bateu em Martinelli e voltou para o meia que não desperdiçou a segunda chance para abrir o placar.

Depois do gol, o vasco ficou desorganizado e deu muito espaço para o Atlético. Ricardinho ainda mandou uma bola no canto esquerdo de Prass, mas a bola foi para fora. 

Com o espaço dado para o ataque veloz do Galo, o Vasco não demorou para sofrer o segundo gol. Aos 18 minutos, Tardelli em velocidade pela direita tocou livre na saída do goleiro e Muriqui quase debaixo da trave rouba o gol do companheiro para marcar o segundo do Atlético.

Aos 26, primeira chance de perigo do cruzmaltino. Souza recebeu cruzamento e Aranha fez defesa, mas a bola quase sobrou para Elton. Antes dele Jairo Campos com o bico da chuteira aliviou o perigo. Mas a tarde parecia de Tardelli. Aos 38 novamente em velocidade, o atacante cruzou para Muriqui que se enrolou com a bola e perdeu grande chance. A partir daí, o time de Luxemburgo passou a tocar a bola e administrar a vantagem no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor em campo e criou mais chances de gol. Aos 9 minutos Dedé cabeceou e Aranha espalmou para o meio da area e Elton pegou a sobra e diminuiu. Os visitantes até que tentavam, mas Dodô não estava inspirado e logo foi subsituído por Caique e não ficou satisfeito com a alteração.

O jogo ficou chato e lento. O Atlético não incomodava mais e nem o Vasco tinha mais ambição. Somente aos 39 minutos, Evando que entrou no lugar de Coelho, teve uma chance clara e desperdiçou. Tardelli ainda tentava seu gol e ele quase saiu. Aos 44, ele chutou de fora da area e a bola passou por cima do travessão. O Galo estreiou com pé direito no Brasileirão e o Vasco frustrou seu torcedor na volta à elite.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Não assisti ao jogo, mas quando fiquei sabendo que aos 20 minutos já estava 2 a 0, pensei que seria uma goleada histórica. Esse time do Vasco é muito fraco e o Gaúcho ainda faz tudo para dificultar as coisas. Como pode tirar um meia para pôr um volante no moneto que o time buscava o empate?
Parabéns ao Galo, mas esperava mais do time do Luxemburgo.
Pq o Muriqui impediu o gol do Tardelli? Foi bom que fiz pontos no Cartola.