domingo, 30 de maio de 2010

Deu tricolor no Mineirão


O Fluminense foi a Belo Horizonte e não se intimidou com o bom desempenho do Galo no Mineirão neste ano e venceu por 3 a 1, gols de Gum, Alan e Fred (Fluminense) e Muriqui (Atlético MG). Com a vitória, o Fluzão assumiu a vice liderança do Campeonato com 9 pontos, atrás do Corinthians que tem 13.

Dominando a partida, o Fluminense tomou um susto logo no início do jogo. Aos 2 minutos, Coelho foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Muriqui empurrar para as redes.

O time das Laranjeiras não sentiu o gol e logo após sair atrás do marcador foi para o ataque e Fred teve boas chances pelo alto. Com deficiência no setor, o Fluminense explorou as jogadas durante o primeiro tempo todo.  Mas o Galo também não assustava o tricolor, fez o gol e mais nada no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os treinadores voltaram com substituições e Muricy se deu melhor. No Atlético saiu Junior para entrar o recém contratado Diego Macedo que por sinal é muito fraco e no Fluminense saiu Rodriguinho para a entrada de Alan. No Galo, o esquema era reforçar a marcação e no Flu era melhorar o ataque.

Com mais posse de bola, o Flu dominava o jogo, parecia estar em casa enquanto o Atlético recuava para sua defesa. O gol de empate não demorou a sair. Aos 16 minutos, escanteio bem batido por Marquinho que achou Gum na area para meter a cabeça empatando o jogo. O Atlético pagava um preço alto por recuar o time dentro de casa e pecar no defeito da bola aerea.

O gol da virada veio logo depois. Fred encontrou Alan livre na linha de fundo chutou sem ângulo, mas Marcelo aceitou. Essa era a segunda falha do goleiro atleticano em dois jogos disputados pelo time. Era a virada tricolor.

O jogo deu uma equilibrada, ambos os times começaram a criar mais chances de gols. De um lado, Marcelo tentava se redimir do erro com boas defesas, do outro lado a zaga do Flu segurava a pressão do Galo. Luxemburgo mexeu no time, colocou o atacante Ricardo Bueno e o time ficou com três atacantes e durante um periodo da partida era ataque do Atlético contra defesa do Fluminense.

A torcida estava impaciente e o time muito nervoso. O Galo foi ao ataque tentar o empate e no contra ataque o tricolor definiu o jogo. Aos 46, Fred tabelou com Alan e achou um grande espaço na zaga atleticana que tocou na saida de Marcelo e finalizar o placar, final 3 a 1.

O Atlético permanece com 6 pontos na tabela, aparecendo na parte de baixo da tabela. Esta é a segunda derrota seguida do Galo no Brasileiro. Na próxima rodada, o time mineiro vai ao Olímpico enfrentar o Grêmio. Já o Fluminense recebe o Vitória no Maracanã.

Opnião do Boleiro

O time do Atlético é visivelmente fraco em alguns setores. Não vejo um elenco fraco, mas vejo alguns setores carentes e jogadores titulares sem condições de jogar em time grande: Werley, Diego Macedo, Marcelo, Ricardo Bueno.  O Galo precisa urgentemente de um goleiro, lateral direito e um camisa 10. A torcida espera de Daniel Carvalho essa responsabilidade. Com essa paralisação da Copa, pode ser um bom tempo para que ele entre em forma. Meu destaque do Galo hoje é o retorno do zagueiro Lima, pois é um bom zagueiro, tem categoria e pode formar uma boa zaga com Jairo Campos.

Já no Fluminense, é um time bom, elenco forte e é sério candidato a disputar as cabeças do Brasileiro. Com um bom treinador como Muricy e Fred em forma, o Fluminense forma um dos melhores elencos do Brasil hoje. Mas também tem seus defeitos como goleiro. Se Conca e Fred estiver em boa forma, o Flu vai dar trabalho no Campeonato.

2 comentários:

José Renato Oliveira disse...

Meu amigo Edigar

Seu time perdeu para uma equipe que está em crescimento e tem um ótimo técnico. O Galo, como vc escreveu, num todo não tem elenco fraco, mas precisa de reforços em alguns setores. Luxemburgo tem a obrigação de colocar o Atlético num boa colocação. Tem carta branca da diretoria e o elenco não é tão fraco assim.

Zico vem aí!!!!
SRN!!!!

Mauricio Motta disse...

Falou tudo. Com Fred e Muricy, o Flu vai para as cabeças. Vc eestá muito pessimista com o Galo. Não esper muito de Daniel Carvalho, a orca.
Quer dizxer que os novos reforços (Marcelo, Diego Macedo e Ricardo Bueno) não servem? Será que o Neto Berola é que vai dar jeito?
Eu avisei que o Flu ganharia no Mineirão.