domingo, 30 de maio de 2010

O fim do Império do Amor
















Como se já não bastasse a saída de Adriano para abalar o elenco rubro-negro, agora é a vez de Vagner Love começa aprontas as malas. O acordo com o CSKA está mais difícil do que o esperado, os russos continuam com a idéia de não deixar o atacante no Flamengo.

O contrato de Love termina no dia 10  de julho, mas não existe uma programação esportiva para o jogador. Depois do jogo contra o Goiás no próximo final de semana, o elenco rubro-negro ganha folga com a paralisação devido a Copa do Mundo. Após sete dias de folga, os jogadores voltam ao trabalho e Vagner Love não deve fazer mais parte do trabalho. Mas o atacante do amor não deve voltar a Moscou, ele recebeu sondagens da Alemanha e Itália.


"Império do Amor" rachado

Há rumores de que a relação de Love com Adriano já não é a mesma. O motivo que esfriou os dois não é por causa de mulher como chegou a ser noticiadoem alguns jornais. Segundo informações de pessoas ligadas aos jogadores, a razão foi de um convidado indesejado na festa de despedida de Adriano na sua casa na Barra da Tijuca.

O rapaz que é conhecido de Adriano e Love teria chegado junto com o camisa 9  do Flamengo, o que causou desconforto no Imperador que imediatamente pediu que o penetra se retirasse da festa. A atitude incomodou Love que após o incidente também se retirou da festa junto com o rapaz. Em seguida,Vagner Love teria dito que esse era o último capítulo do Império do Amor. Há poucas semanas, alguns jornais noticiaram o desejo de Love de jogar na Roma com Adriano. Ele teria se oferecido aos dirigentes italianos para continuar o Império na Itália.

Este é o fim de um ataque que poderia ter dado certo no Flamengo, mas como em 1995 com o "melhor ataque do mundo" composto por Sávio, Romário e Edmundo, acabou de forma melancólica. O ataque não fez história no clube como o esperado, pois o time foi vice carioca e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Universidad de Chile.

Adriano e Love formaram um dos melhores ataques do país, mas algo não deu certo. Talvez tenha sido o momento do Fla em 2010 que não é dos melhores. O time vem em crise desde o início do ano e isso pode ter atrapalhado a dupla de ataque.

Com a saída do Império, o Flamengo precisa começar a correr contra o relógio para reforçar o time para depois da Copa. A janela do mercado europeu vai abrir e com certeza alguns jogadores darão prioridades a novas propostas. O elenco campeão brasileiro do ano passado não é o mesmo e os que ficaram já não rende mais como na campanha do título, é o caso de Petkovic, Álvaro, Bruno e outros.

3 comentários:

José Renato Oliveira disse...

O Vagner Love está num clube que é difícil negociar com eles. Lembro de várias novelas, com a ida de Love como a do Corinthians. Ninguém também quer comprar o passe dele. Sempre emprestado, acho que o jogador não se identifica em lugar nenhum e até atrapalha no seu rendimento.
Já o Flamengo com Zico por lá, tenho a esperança de boas contratações e um novo futuro na Gávea.

Mauricio Motta disse...

Chegou ao fim o Império do Pó e nada de título. Será que foi uma boa parceria?

Mauricio Motta disse...

Zico foi treinador do CSKA e pode facilitar uma possivel prorrogação de empréstimo do Artilheiro do Amor