Conhecido por ser o time que revelou o ídolo argentino Diego Maradona, o Argentino Juniors conquista o Torneio Clausura (Campeonato Argentino) após 25 anos de espera na fila. A equipe conhecida como "bicho colorado" venceu o Huracán fora de casa por 2 a 1e levou o caneco.
Os gols foram marcados por Mercier e Coria. O time encerrou o campeonato com 41 pontos, um a mais que o vice campeão, Estudiantes, que venceu o Cólon por 4 a 1.
Já os grandes do país tiveram participações para esquecer. Boca e River ficaram na parte de baixo da tabela. Os xeneizes ficaram em 16º lugar e o River Plate terminou em 13º lugar.
Com o título, o Argentino Juniors conquista a vaga na Libertadores, torneio que já conquistou em 1985 vencendo o América de Cali - COL nos pênaltis na decisão. Esta é a terceira vez que o Argentino Juniors conquista o campeonato nacional em 106 anos de história.
Na parte de baixo da tabela, Atlético Tucuman e Chacarita Juniors foram rebaixados para a segundona. Quilmes e Olimpo conseguiram o acesso. Pela baixa média de pontos nas últimas três temporadas, Rosário Central e Gimnasio La Plata terão que decidir suas permanências na elite encarando All Boys e Atlético Rafaela.
Mais uma vez o futebol surpreendeu. Enquanto alguns esperavam a reação de Boca e Rive ou o título do Estudiantes e Vélez, o caneco ficou com o Argentino Juniors, que não deixa de ter sua tradição, mas nunca considerado como favorito. O Campeonato Argentino anda mal das pernas, na Libertadores apenas o Estudiantes honra o país na competição do continente. A maior esperança do futebol argentino hoje é uma aposta em Messi na Copa do Mundo, porque o maior ganhador das américas está pedindo socorro.
Um comentário:
Realmente a fase dos grandes argentinos (Boca e River) não é nada boa. Parabenizo o Argentino Juniuors, já que esperava que o Estudiantes, melhor time do país atualmente, fosse o Campeão do Clausura.
Conheço pessoalmente o estádio do Argentino Juniors. É acanhado, mas lá nasceu Dom Dieguito, um dos maiores de todos os tempos.
Postar um comentário