terça-feira, 15 de junho de 2010

Muito equilíbrio e nada de gols entre Costa do Marfim e Portugal


Portugal e Costa do Marfim abriram na manhã desta terça o Grupo G da Copa. Um jogo bastante equilibrado, as duas seleções empataram sem gols em Porto Elizabeth.

Acompanhei o jogo todo e sinceramente não deveria ter levantado da cama, pois deu muito sono. Era visivelmente que as duas equipes jogaram pensando no segundo lugar, mas acabaram se complicando.

Um jogo que tinha tudo para ser emocionante com grandes estrelas em campo como C. Ronaldo, Deco e Liedson e do outro lado tinha Toure, Eboue e Drogba que entrara no segundo tempo, mas assim como outros jogos pela Copa foi muito fraco. 

Portugal até ameaçou no início com um belo chute de C. Ronaldo na trave, mas o nervosismo dominou as duas seleções e os erros foram tomando conta do jogo. Com medo de arriscar, Portugal e Costa do Marfim pouco criaram e tornou um jogo disputado na marcação e posse de bola. Liedson que era esperança de gols na seleção portuguesa mal encostou na bola e Deco não tinha espaços para criar. Já a seleção do continente da Copa explorou muitas jogadas pelas pontas, mas nada de gols.

Num grupo que tem Brasil, era de suprema importância uma vitória hoje de qualquer uma das equipes. Agora com um empate na classificação, as duas seleções terão que jogar a vida contra o Brasil e terão que fazer a diferença no saldo de gols contra uma surpreendente Coreia do Norte.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Torço para Portugal, mas continuo afirmando que acho que essa segunda vaga vai para Costa do Marfim