domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha dá o troco de 1966 e passeia sobre Inglaterra

Há 44 anos, Inglaterra e Alemanha decidiram a final da Copa do Mundo, naquela ocasião o time inglês conquistou seu único título. Um lance curioso naquele ano teve um replay no jogo deste domingo 27 de junho de 2010. Na decisão de 66, Hurst virou dentro da area e a bola tocou no travessão e caiu. Naquele lance gerou uma polêmica que dura até hoje para afirmar se a bola entrou ou não, o fato é que o árbitro marcou o gol que deu o título à Inglaterra.















Passaram-se os anos e o destino quis que Alemanha e Inglaterra voltassem a se enfrentar na Copa do Mundo para tirar a história a limpo. Mas parece que a história não foi tirada tão a limpo, tudo isso porque Jorge Larrionda fez questão de manchar mais ainda o duelo das gigantes.

O lance não tirou o brilho da Alemanha que deu um espetáculo a parte, uma verdadeira aula de futebol numa Copa do Mundo. Colocou o "English Team"  na roda e aplicou um sonoro 4 a 1 com destaque ao jovem alemão Ozil.

A forte equipe da Alemanha já começou o jogo pressionando a Inglaterra, pressão que causou apenas o primeiro lance inglês somente aos 17 minutos de jogo.

Quando se entra em uma fase de mata-mata de uma Copa do Mundo, qualquer descuido é fatal e pode custar a passagem de volta para casa e isso foi o que aconteceu com a Inglaterra. O primeiro gol da Alemanha nasceu de um chutão do goleiro Neuer que chegou aos pés de Klose que dominou e tocou na saida de James "Calamidade", apelido que recebeu dos ingleses.

O jogo tava tranquilo para os alemães que não demorou para fazer o segundo. A zaga inglesa estava totalmente atordoada e Klose deu um belo passe para Podolski que chutou cruzado sem chances para James e ampliar.

O "English Team" não estava morto e achou forças para descontar com Upson depois de um cruzamento de Gerrard. O gol animou os ingleses que achou forças para empatar com Lampard depois de pegar a sobra e chutar, a bola bate no travessão e entra 33cm da linha, mas Larrionda ignorou o lance. Na versão de 66, o gol dado à Inglaterra não havia entrado.

No segundo tempo, a Inglaterra foi com tudo ou nada para cima dos alemães. Logo no início, Lampar mandou na trave e assustando Neuer. Mas a postura inglesa foi prato cheio para a Alemanha que explorou os contragolpes e definir a partida. Na cobrança de falta de Lampard, a bola bate na barreira e Terry não consegue dominar e sobra para Muller lançar Podolski que esperou o companheiro atravessar o campo e devolver a bola para fuzilar James e fazer o terceiro.

O caixão da Inglaterra foi fechado logo em seguida. Após novo erro no ataque inglês, Ozil partiu em velocidade deixando Terry para trás e cruzando para Muller novamente balançar as redes e mandar a Inglaterra para casa. Agora a Alemanha vai enfrentar a Argentina nas quartas de final. Esse já é o jogo amsi esperado da Copa e tem tudo para ser o melhor também. Pelo que foi apresentado até agora eu apostaria na tricampeã, pois tem um time mais compacto do que os hermanos. A Argentina tem um sério problema a ser resolvido na sua defesa que não pode dar bobeira para a sensação da Copa.

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Que partidaça fez a Alemanha, mas agora vai encarar a Argentina. Que jogão no sábado, mal posso esperar.
Saludos,
Mauricio Motta

José Renato Oliveira disse...

A Inglaterra foi extremamente prejudicada no jogo de ontem. Se aquele gol que não foi dado, fosse computado, seria 2X2 e era uma outra partida para os ingleses. A Alemanha tem bom time, jogadores com boa técnica, mas que os ingleses foram sacanados foram.
O psicológico influi e muito no futebol.