terça-feira, 29 de março de 2011

Jobson deixa o Galo

O atacante Jobson não faz mais parte do elenco do Atlético Mineiro. Depois de admitir que não havia se adaptado a Belo Horizonte, o jogador pediu para retornar ao seu ex clube, o Botafogo.

De acordo com o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, Jobson não teve nenhum problema de indisciplina fora de campo e que essa rescisão foi a pedido do próprio jogador.

Jobson atuou pelo Galo em seis partidas nessa temporada e marcou dois gols, ambos na partida pela Copa do Brasil contra o Iape-MA. No Atlético, o atacante revezou na titularidade com Magno Alves e Neto Berola, mas nas últimas partidas tinha conquistado a posição e a confiança da torcida.

Mas pelo que parece, Jobson não retorna ao Botafogo. Segundo um dirigente do clube carioca, não tem condições do atleta voltar ao clube agora e que esse desligamento vai ser conversado entre os dois clubes.

Jobson tem uma série de problemas fora das quatro linhas. Após cumprir seis meses de punição depois de ser pego no antidoping por uso de crack duas vezes seguidos, a justiça vai recorrer da decisão da pena reduzida do atacante e quer que o atleta seja punido por dois anos.

A carreira de Jobson no futebol está por um fio. É um jogador jovem que está jogando as oportunidades para o alto. No Atlético tinha a chance de conquistar seu futebol sem lembrar do passado. Acredito que é possível recuperar Jobson, mas não é qualquer clube que ele vai jogar, não é qualquer clube que vai aceitar esse comportamento difícil.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Mais uma oportunidade que Jobson joga fora.
Ele está desperdiçando um dom que Deus lhe deu. É um bom jogador e que pode ter um belo futuro, mas a cabeça está colocando tudo a perder.
Abraços