domingo, 6 de março de 2011

O adeus do ídolo?

A massa atleticana pode a qualquer momento perder seu ídolo recente, o atacante Diego Tardelli. O jogador pode estar se transferindo para o Anzhi da Rússia e pode deixar o Atlético ainda neste início de temporada.

Segundo a diretoria do Galo, o valor da contratação dos russos foram em 5 milhões de euros (quase 15 milhões de reais) pelos 62% dos direitos federativos que pertencem ao Atlético.

Tardelli está na Turquia para conversar com os russos que fazem pré temporada. Também formam o elenco do Anzhi, os brasileiros Roberto Carlos e Jucilei, ex Corinthians. Só falta acertar a base salarial do atacante para se concretizar a transferência.

O atacante do Galo chegou em 2009 no clube e conquistou a torcida alvinegra com seus gols e faro de artilheiro. A chegada do jogador foi a pedido do ex treinador Emerson Leão. Sua atuação no Campeonato Brasileiro daquele ano o consagrou alcançando a artilharia da competição ao lado de Adriano do Flamengo. O Atlético disputou o título do Brasileirão até a metade do segundo turno, quando começou a cair de rendimento e sequer pegou a vaga da Libertadores.

Em 2010, Diego Tardelli teve um excelente início de ano. Ao lado de seu amigo e companheiro Obina, o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro, seu primeiro e único título na equipe comandado por Vanderlei Luxemburgo. Mas não foi só isso, sua brilhante atuação o levou para a Seleção Brasileira de Dunga e chegou até ser cotado para disputar a Copa do Mundo

Já neste ano, Tardelli começou a temporada em alta forma e caiu ainda mais nos braços da torcida ao marcar três gols no clássico contra o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro.

Diego Tardelli sem dúvidas é o melhor jogador do Atlético, tem faro pra gol e tem muita categoria e habilidade. Virou ídolo da torcida atleticana, que vai sentir muito a sua falta. Hoje o Galo está perdendo sua peça chave no time e vai ter que trabalhar muito para substitui-lo a altura e que agrade a torcida. Jogadores como Jóbson, Neto Berola e Magno Alves são importantes para cobrir o elenco, mas nenhum chega a altura de DT9.

Muitos torcedores podem estar o chamando de mercenário, ou dizendo "vai tarde", mas na minha opnião ele fez o que deveria ser feito, vai ter sua independência financeira, uma oportunidade de jogar na Europa. Ele fez o que tinha que fazer, muitas vezes (quase sempre) carregou o Atlético nas costas e assumiu a responsabilidade. Se não conquistou títulos, não foi por sua causa, mas foi pela incompetência do clube. Mas uma coisa é certa, o elenco do Galo vai ser outro agora. DT9 vai fazer muita falta, mas as portas estarão sempre abertas para o atual ídolo.

Nenhum comentário: