quarta-feira, 23 de março de 2011

Por onde anda Andrade?

Jorge Luís Andrade, mais conhecido como Andrade. Por onde anda o treinador campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009? Num mercado tão fácil de entrar e sair, o ex comandante do Fla está sem clube no momento.

Do céu ao inferno, Andrade foi visto pela última vez dirigindo o Brasiliense, clube no qual não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série C.

Sua saída do Flamengo lhe causou muita mágoa. Segundo o próprio, ele não entendeu motivo da demissão. Após conquistar o titulo nacional daquele ano depois de pegar o grupo no meio do campeonato e dar a volta por cima, o ex treinador teve dificuldades de renovação de contrato no início de 2010. Com salário reajustado, Andrade permaneceu no cargo, mas seu trabalho não obteve o mesmo sucesso do ano anterior. Eliminado na semifinal da Taça Guanabara pelo Botafogo por 2 a 1 e novamente perdeu para o mesmo Botafogo pelo mesmo placar, só que na final da Taça Rio.

Sua esperança era a Libertadores, com Adriano e Vagner Love no seu ataque, o Flamengo teve dificuldades e se classificou na última vaga para as oitavas de final da competição, o que lhe custou caro: a demissão. Logo em seguida, o time seria eliminado pelo Universidad de Chile.

Por muito tempo, a torcida rubro-negra pediu o ex comandante de volta, porém foi em vão. A grande questão dessa história seria Andrade um dos responsáveis pelo título ou se o Flamengo ganhou sozinho. Mas tudo foi por água abaixo após fiasco atrás de fiasco e terminar com o rebaixamento do clube de Brasília.

Com tantos treinadores abaixo do nível hoje no futebol brasileiro, ainda acho que Andrade teria uma chance em clubes medianos. Todo treinador tem sua fase boa e ruim e no Brasiliense não dá para tirar algum proveito, porque o elenco era fraquísimo e Andrade não tinha essa experiência, pois se acostumou com um elenco forte em suas mãos que era o Flamengo, apesar de não ter total comando da equipe na época de Adriano. É um trabalhador profissional, honesto pelo que parece e merece uma chance de volta ao futebol, pois querendo ou não, ele estava no título de 2009.

5 comentários:

Mauricio Motta disse...

Andrade não foi o responsável pelo título em 2009. Era um mero distribuidor de coletes.
No Brasiliense, não evitou o rebaixamento. No inicio desta temporada, foi sondado pelo Duque de Caxias para o Carioca, mas não chegou a um acordo.
Abraços

Anônimo disse...

Robson Souza
Ele e um cara de muita competencia, pois só falta oportunidades. Dirigiu o time do zico antes do flamengo e quase colocou na primeira do carioca.

Anônimo disse...

infelizmente, a falta de reconhecimento e aprezo pelos seus idolos faz do flamengo de hoje o fiasco que é, onde os jogadores sabem que não irão receber o acordado, diretoria de marketing? a qual e uma presidente que não faz nada pelo clube. se o Dorival fosse tão bem assim não seria dispensado do internacional. Eu acredito que nesse time do flamengo o ideal seria o Andrade e a troca de toda diretoria e que o Zico assumise a presidencia assim talvez possa mudar algo. Andrade você foi e sempre será idolo.

Anônimo disse...

Tem uns jumentos como esse mauricio rocha ai q não sabe porra nenhuma de futebol foi sua mãe a responsável pelo titulo de 2009.

Unknown disse...

O que fizeram com Andrade, foi de uma tremenda sacanagem,alem de ele nos dá o titulo de campeao brasileiro,ele quebrou uma invencibilidade o flamengo nunca ganhou o santos de Pelé na vila belmiro,eo andrade,conseguiu quebrar esta invencibilidade,ganho la dentro do santos.todos os treinadores tiveram varias chance de voltar,eo andrade nunca ninguém da diretoria teve a humildade de lhe dar uma segunda chance,agora tem uns palpiteiro,que ficam dizendo que quem ganhou o titulo foram os jogadores,duvido que sem a mao do andrade,nós levantáriamos o caneco.ele apesar de tudo nós gostariamos que ele voltasse,Andrade saudaçoes rubro negras.tu é o cara certo para tirar o flamengo do buraco.
04 dezembro de 2015 14;19