sexta-feira, 4 de março de 2011

Cadê a chance do Diego Alves?

Os dois últimos jogos da Seleção Brasileira tem deixado escapar a unanimidade de Mano Menezes no cargo. Após derrotas para Argentina e França, a desconfiança começa a despontar.

Com o intuito de renovação na Seleção após o fracasso da Copa de 2010, Mano já testou vários jogadores no seu ciclo, jogadores que vem jogando bem em seus respectivos clubes, porém esquecidos pela imprensa.

Mas com os dois últimos resultados nos amistosos, a insegurança parece ter tomado conta da nova convocação para o amistoso para março contra a Escócia, em Londres. Tal insegurança fez com que Mano Menezes trouxesse jogadores experientes da "Era Dunga" como Lúcio, Maicon, Elano, Júlio Cesar.

Diante de tanta renovação, tanto teste, Mano Menezes esqueceu de Diego Alves, o novo paredão na Espanha. O jovem arqueiro revelado pelo Atlético Mineiro em 2005 quebrou um recorde no jogo contra o Racing Santander pelo Espanhol. Diego tornou-se o goleiro que defendeu em menos tempo dez cobranças de pênaltis. Nas últimas 17 cobranças, apenas cinco gols sofridos.

Se Mano está dando oportunidade para jogadores esquecidos e reservas de clubes que vão mal das pernas, por que não uma chance para Diego na Seleção? É um excelente goleiro, que mesmo estando no Almeria que faz uma campanha ruim no Espanhol, tem se destacado na imprensa por suas atuações. Na minha opinião, Diego é melhor que Victor e Jefferson e está em melhor fase que o arqueiro gremista, além disso, o ciclo de Julio Cesar também se encerrou na Seleção Brasileira.

2 comentários:

Ramon Vitral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramon Vitral disse...

Bem lembrado hein? O titiular é o Julio César, mas acho que o ápice dele já passou. O Victor acho promissor, mas o Jefferson? Sei lá. Bom e só.