segunda-feira, 28 de março de 2011

Não está 100%

O Flamengo é o único grande invicto na temporada de 2011. Dentro de campo, a equipe está em boa fase, não perdeu nenhum jogo, tem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no elenco e está garantido na final do Campeonato Carioca. Pois bem, o time vence, mas não convence.

O famoso "bonde sem freio" ainda não deu nenhuma exibição de gala, está certo que o importante são os resultados segundo Luxemburgo. Já são alguns empater contabilizados na conta do rubro-negro contra times de pouca expressão, como no caso do Madureira que assustou o Fla ao estar vencendo por 3 a 1 até metade do segundo tempo e o time de Luxemburgo buscar forças para empatar. Tudo bem que empatar, perder faz parte do futebol, mas se pegarmos os resultados do Flamengo na temporada, foram poucas vitórias com tranquilidade.

Fora de campo, parece haver uma crise entre torcedores e Vanderlei Luxemburgo e essa crise tem um nome: Adriano. Já fazia alguns dias que o Imperador esperava por algum contato com o Flamengo, mas nada foi acertado por veto do próprio treinador. Alguns torcedores vem fazendo protesto pedindo a volta do ídolo, que acabou acertando com o Corinthians. No jogo contra o Madureira, alguns torcedores pediram a demissão de Luxa e a contratação de Adriano através de cartazes e depois houve um certo desentendimento entre técnico e torcida.

O fato é que o Flamengo está cada vez mais se acomodando com a invencibilidade neste ano. É claro para todos que o time precisa de reforços ainda em setores importantes. Não vai ser sempre que R10 e Thiago Neves vão poder dar conta do recado e isso já foi provado no empate do Flamengo diante da Cabofriense no último dia 20. O bonde pode estar sem freio, mas está fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio e sabe qual o discurso de Luxa? O time está garantido na final.

Ninguém conhece o Flamengo mais que seus próprios torcedores, nem mesmo a presidente Patricia Amorim. O Imperador é dividido em duas partes, o dentro e fora de campo. Dentro das quatro linhas ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009 e com artilharia da competição. Fora de jogo, os torcedores não querem saber da vida de Adriano. Sem contar que o atacante renderia mais dinheiro ao clube do que o próprio Luxemburgo e Deivid.

Está cada vez mais evidente que Luxemburgo não mudou nada desde que saiu do Atlético Mineiro. O time joga mais com a posse de bola do que criatividade, além do constante revezamento na escalação. Sua última foi voltar o xodó da torcida, Negueba, para a base da equipe. Se o Flamengo está invicto este ano, os resultados mostram isso, mas que o time e Luxemburgo ainda não convenceu, isto é fato.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Está certo quer o Fla venceu a Taça GB, mas nesta temporada, o Flamengo ainda não jogou bem nenhuma partida.
O time não está convencendo. Tem uma defesa fraca, sem lateral-esquerdo e o time não tem centroavante, po r isso pedem tanto pelo Imperador.
Vale lembrar que o time vem de empates contra Cabofriense e Madureira que estão brigando loucamente contra o rebaixamento no ´Carioca.
Abraços