sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval em Macaé

O carnaval começou em todo Brasil, mas parece que quem não vai cair na folia é o Vasco. Na estréia da Taça Rio, a equipe de São Januário queria apagar a imagem ruim que ficou no primeiro turno, mas não foi isso que aconteceu na noite deste sábado em Macaé. O time da casa venceu por 3 a 1 e acendeu o alerta no cruz-maltino.

O vitória diante do Comercial por 6 a 1 na Copa do Brasil dava indícios de que a fase iria mudar na Colina, mas o Vasco novamente joga mal, sai atrás no placar, tenta uma reação, mas termina derrotado para um time modesto no Campeonato Carioca.

A fase do Vasco tem explicação. É um elenco fraco, limitado e que não demonstra poder de reação. Taticamente é um time bagunçado dentro de campo e com carência em setores importantes como no meio de campo. A chegada de Diego Souza pode melhorar, mas não vai resolver a situação.

Há muito tempo o Vasco joga com o nome e sua torcida argumenta com o passado, pois é evidente que não há uma esperança dos torcedores diante do futuro do clube. Uma reestruturação no clube é necessária e uma mudança de atitude também, pois o Vasco joga como time pequeno contra times de pouca expressão. O ano de 2011 mal começou e parece que já acabou em São Januário. Nenhum clube grande deixa de ser grande, o futebol não tem fim previsto e isso é uma fase ruim que está durando há tempos. Só que a taça da Libertadores de 1998 não entra em campo e não paga salários, dívidas e etc.

Nenhum comentário: