quinta-feira, 13 de maio de 2010

A muralha está bolada














Não é de hoje que o paredão do Flamengo anda trocando tapas e carinhos com a torcida do Flamengo. Bruno foi mais uma vez alvo de culpa na derrota do Fla ontem no Maracanã por 3 a 2 para a Universidad do Chile pelas quartas de final da Libertadores. O goleiro falhou feio em um dos gols do time chileno, o que prejudicou o rubro-negro. Bruno foi vaiado durante a partida e após o término foi hostilizado pela torcida. A torcida do Fla gritou o nome de Júlio Cesar, ex goleiro e ídolo do Flamengo, além de mandar Bruno para outros lugares. Após ouvir os gritos da torcida, Bruno deu uma declaração polêmica que pode piorar sua situação no Ninho do Urubu: "Estou me lixando para eles".

Esta não é a primeira vez que Bruno tem problemas com a torcida do Flamengo. Em outros casos ele chegou a declarar que se precisasse de tomar uma atitude para o bem do time, ele sairia do clube. Situações como essa se repetiram várias vezes. Outro caso do goleiro foi recente ainda pela Libertadores deste ano. O jogador mandou beijinhos irônicos para a torcida após ser hostilizado no empate contra o Caracas também no Maracanã, o que dificultou a classificação para a segunda fase da competição. Mas naquele jogo não foi só Bruno que foi alvo de críticas da torcida, mas o atual ídolo do Fla, o Imperador Adriano, o ex técnico Andrade, o zagueiro Álvaro e outros.

O clima no Ninho do Urubu não é dos melhores. O Flamengo vive um 2010 conturbado desde o ínício do ano. Uma crise que parece não ter fim. Na minha opnião o Bruno deu uma declaração muito infeliz, pois a torcida do Flamengo é o motor do time quando a situação não é das melhores. É uma torcida que jamais abandonará e principalmente vai falar "To me lixando para os jogadores". Independente de quem está jogando no time, ela vai e apoia em grande número. Em 2007, 2008 e 2009 a torcida do Flamengo bateu recordes e mais recordes de público no Brasileiro. O goleiro esqueceu que quando falha tem que ser cobrado, assim como seu nome é gritado quando atua bem. futebol é assim.

Na próxima quarta feira, o Flamengo precisa de uma vitória por dois gols de diferença contra o Universidad lá no Chile para continuar sonhando com o título da Libertadores. A vitória simples não é o suficiente, já que o time chileno venceu e fez 3 gols fora de casa. É um resultado que dá para fazer, mas não acredito muito não. Em três jogos contra o time chileno, o Flamengo não venceu nenhum e ainda perdeu 2 incluindo uma no Maracanã. É muito difícil fazer 2 a 0 no Chile, é um time que vai jogar na defesa o tempo todo e sair nos contra ataques. Bruno, Adriano e Vágner Love precisarão estar muito inspirados para seguir adiante.

3 comentários:

Mauricio Motta disse...

Este rapaz é um inconsequente. É bom goleiro, mas não mede as suas palavras. Como pode falar que está se lixando para os torcedores?
Vc lembrou bem, o Fla jogou três vezes com a La U e não venceu nenhuma, mas os chilenos estarão desfalcados dos jogadores que vão se apresentar a Seleção. Isso é um absurdo. A apresentação deveria ocorrer depois da Libertadores ou então para logo a competição agora.
Abraços

Guilherme Ayupp disse...

Boa Edigar! Até q enfim um post lúcido!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Bruno não pode tratar a maior torcida do mundo como ele trata seus amigos bandidos. Mas chefe de torcida organizada não represente a opinião do verdadeiro torcedor. Bruno está errado, mas acredito que o recado foi para esses bandidinhos das organizadas!

Qto ao jogo de quarta eu sinceramente não acredioto na vaga, apesar de torcer. Os jogadores q irão servir a seleção estão liberados para o jogo!

Um abraço!

Guilherme Ayupp disse...

BARUERIIIII !!!

IHHHH AGORA É PRUDENTE!!!
KKKKKKKKKKKKK