O Papo de Boleiro foi criado para debater, comentar, cornetar tudo que envolve dentro e fora dos gramados pelo país e pelo mundo. É um blog polêmico sim, quem me conhece sabe. Fiquem a vontade para debater, com argumentos é claro.
domingo, 16 de maio de 2010
Messi e cia garantem a festa na Catalunha
O Barcelona conquistou neste domingo seu 20º título Espanhol ao vencer facilmente o Valladolid por 4 a 0 no Camp Nou. Pietro (contra), Pedro e Messi (duas vezes) maracaram os gols que deram a vitória aos catalães.
O Barça conquistou o título e uma marca história no Campeonato Espanhol ao atingir 99 pontos na edição, três pontos a mais que o vice Real Madrid que não passou de um empate hoje com o Málaga. Mas não para por ai, além do título, o time teve o artilheiro da competição, o argentino Messi, que marcou 34 vezes e se igualou a Ronaldo em 1996/97.
Durante a semana, jogadores do Barcelona mostraram seriedade nas entrevistas e disseram para os torcedores não esperarem um passeio sobre o Valladolid. Mas na prática, o tal passeio aconteceu.
O jogo começou com um susto do Valladolid para cima dos donos da casa. No início do jogo, a zaga do Barça vacilou e Manucho com gol vazio chutou e Puyol salvou. A jogada foi o suficiente para acordar os anfitriões que começou a dominar o jogo e criar chances de gol. Aos 22 minutos, Messi fez boa jogada individual pela esquerda e chutou na rede do lado de fora.
Aos 27 minutos, Pedro foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, o zagueiro Pietro tentou cortar e mandou para própria meta abrindo o placar, 1 a 0 Barcelona. Mas o Barça queria mais e pressionando o rival não demorou para sair o segundo gol. Aos 31, Messi tabelou com Touré e colocou Pedro na cara do gol que só teve o trabalho de colocar na saida de Jocobo, 2 a 0.
Na segunda etapa, o Barça envolveu o Valladolid com bom toque de bola e chegou ao terceiro gol. Touré fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Messi que sozinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. O título já estava garantido, mas o Barcelona ainda queria mais.
Aos 31 minutos, Messi recebeu na entrada da area, passou por dois marcadores e chutou cruzado no canto de Jocobo fechando a goleada. Foi o decreto da fase espetacular do argentino que é o melhor jogador do mundo da atualidade que foi corado com mais um títlulo pelo Barça. Festa na Catalunha e mais uma decepção em Madrid, o Barcelona é bicampeão Espanhol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Este é o melhor time do Mundo. Dá lhe Barça, bicampeão espanhol com facilidades.
Parabéns a Guardiola que deixou o time no ataque e praticou, durante toda a temporada, o futebol mais vistoso do Mundo e ao Gênio Messi e os coadjuvantes Xavi e Pedro que foram brilhantes na conquista do 20º título espanhol do Barça.
É como sempre digo: Barcelona, ém mais que un club.
Postar um comentário