quarta-feira, 19 de maio de 2010

Império do Colesterol

Parece que o clima na Cordilheira dos Andes vai esquentar. Ás vésperas de uma decisão no Chile, o treinador da Universidad de Chile, Gerardo Pelusso,  cutucou a dupla de ataque do Flamengo chamando Adriano e Vagner Love de "gordos".

O Fla que precisa de uma vitória por dois gols de diferença, vai causar a fome de bola na rede do Império do Amor. Todo este clima causado é para atingir o psicológico na equipe brasileira, mas quem conhece o Flamengo sabe que decisão é com ele mesmo (só quando não está com o resultado a favor como no México em 2008).

As declarações fazem parte do espetáculo, dá um gostinho a mais na decisão. Acho que tudo é válido, desde que não seja um futebol feio. Acredito ser um estímulo ou uma provocação ao adversário, mas na situação do rubro-negro apostaria na primeira opção.

A Universidad de Chile está com uma ótima vantagem que conseguiu no Maracanã, agora basta não levar gols para se classificar. Futebol não é tão garantido assim, é um resultado extremamente possível de ser revertido no Chile, mas o Flamengo vai precisar de sangue frio e paciência para chegar ao gol chileno. Gerardo Pelusso não foi infeliz em sua provocação, é típico de sulamericano essas catimbas, mas ele mexeu com um brasileiro que não tem o costume de perder decisão e isso pode custar caro.

O elenco do Flamengo é bom, tem capacidade para vencer por 2 gols, mas primeiro tem alguns tabus para quebrar. O primeiro é vencer o próprio La U, já que em três partidas este ano na Libertadores, o Fla não venceu nenhum, perdeu dois e empatou um. O segundo é vencer por dois gols de diferença, resultado que não acontece em Santa Laura há um ano, desde 2009 que os chilenos não perdem por dois gols de diferença. Ingredientes não faltam para quinta feira, todos esperam ser um grande jogo. Eu aposto na classificação dos chilenos.

3 comentários:

Mauricio Motta disse...

Falou besteira o treinador do time chileno. Não pode dar armas ao adversário, ainda mais se este for um time da grandeza e tradição do Flamengo.
Gostei muito do seu título no post. Muito bom
Abraços

Guilherme Ayupp disse...

O título é mto bom, mas pertence ao jornal chileno "La Cuarta". Te dei munição hein Edigar!

kkkkkkkkkkkkkk

Não se provoca Adriano e Vagner Love. Pode pagar caro por isso..

Tbm axo pouco provável q o fla passe, mas essa ´provocação pode ser um gás a mais!

José Renato Oliveira disse...

Edigar

Esse técnico chileno é um bobão. Se perdesse no Maracanã, duvido que iria falar uma babaquisse dessa. Está dando mais gás para o Flamengo. O ditado diz para não cutucar a onça com vara curta. Só que o Fla tem uma problema sério. Rogério vai deixar Maldonado no banco e escalar TorÓ!!!!! Ele está de brincadeira. O chileno fora de forma é 100 vezes melhor que Torozinho. Fala sério Rogério!!!

Vai paara cima deles MENGO!!!

E sábado tem chopeidança em Juiz de Fora!!! Bocão!!!! Tudo liberado!!!!
Atrações: Bateria da Galoucura, Mc Didô, Tati Quebra Barraco e Forró Sacana!! rsrsrs.r.sr.s.sr