quarta-feira, 19 de maio de 2010

Celso Roth chega para tentar tirar o Vasco da crise

A torcida exigiu e Dinamite cumpriu. O presidente do Vasco anunciou na tarde de terça feira o novo treinador do time para o Campeonato Brasileiro, Celso Roth.  O técnico que já teve passagens pelo clube em 2007, chega com a missão de acabar com o clima ruim na Colina e colocar o Vasco para brigar na ponta da tabela.

A pressão que o presidente vinha sofrendo só aumentava a necessidade de achar uma solução o mais rápido possível. No jogo contra o Palmeiras, em São Januário, várias faixas de protestos contra a gestão de Roberto Dinamite e cobranças de treinador de ponta e time decente.

Celso Roth atualmente estava sem clube. Seu último trabalho foi no Atlético MG em 2009 onde liderou o Brasileiro algumas rodadas e manteve o time brigando pela ponta durante quase o campeonato todo, mas nas últimas rodadas sofreu derrotas que tiraram o Galo da briga pela Libertadores. Assim também aconteceu com o Grêmio, onde foi líder e com mais de 15 pontos de diferença do segundo colocado e nas últimas rodadas foi ultrapassado pelo São Paulo que tornou-se o campeão.

O trabalho de Roth parece ter um limite. O treinador não consegue ser campeão desde 2000 quando ganhou seu último título, o gaúcho pelo Grêmio. É um técnico trabalhador e que agrada a muitos dirigentes, mas não agrada e nenhum torcedor, assim como o meu amigo vascaino Maurício.

Não acho ser o treinador a nível do Vasco, pois é um dos grandes do Brasil e tem conquistas importantes. Mas ultimamente não tem sido por títulos que o cruzmaltino tem lutado, e sim no fim da tabela. A princípio, de mercado livre no futebol não foi uma contratação desastrosa. O Vasco não precisa somente de treinador, mas de um elenco forte, pois ainda joga com o time que disputou a série B e esqueceram que o clube está de volta para a elite. Boa sorte ao Celso Roth.

4 comentários:

Mauricio Motta disse...

E não agrada mesmo. Este cidadão perdeu os dois últimos brasileiros e nunca deu certo em lugar nenhum nenhum
Primeiro foi o Tita, depois o Mancini, Gaúcho e agora me vem com Roth. Essa diretoria está de brincadeira.
Celso Roth é uma tragédia

Guilherme Ayupp disse...

E vc quer quem? O Mourinho?

Se enxeguem vascaínos!

kkkkkkkkkk

José Renato Oliveira disse...

Edigar

Celso Roth não irá fazer milagres. O elenco vascaíno é fraco, e se não contratar mais reforços, luta para não cair no brasileiro!!

Mauricio Motta disse...

O Zé disse tudo. Não quero Mourinho não, mas Celso Roth é brincadeira. Prefiria até o Cuca que fez Dodô e Zé Roberto jogarem muito em 2006.